ATUALIZAÇÃO (4 DE JUNHO):
Na última sexta-feira (3), o Real Salt Lake confirmou a contratação do jogador da seleção sub-20 dos Estados Unidos, Diego Luna, do El Paso Locomotive FC. O jovem atacante de 18 anos assinou com o time da Major League Soccer por quatro temporadas, mas há uma cláusula de renovação para mais um ano.
Apesar do valor da transferência não ter sido revelado, a operação seria por um valor recorde para um clube da USL Championship. Ex-time de base de Luna, o San Jose Earthquakes receberá inicialmente US$ 50 mil em GAM (General Allocation Money). A quantia poderá ser ainda maior, caso o jogador cumpre metas estipuladas no contrato.
“Acredito que o Real Salt Lake é um clube histórico com fãs incríveis e vibrantes. Sou grato pela confiança que o RSL tem em mim e em minhas habilidades, e estou ansioso para contribuir com a equipe”, disse o novo camisa de 26 em suas primeiras palavras como reforço da franquia de Utah.
Por Paulo Guimarães
MATÉRIA ORIGINAL (2 DE JUNHO):
Diego Luna, que está no El Paso Locomotive FC, equipe texana da USL, fará parte da equipe principal do Real Salt Lake como prospecto U22.
Nesta quarta-feira (1) segundo o jornalista Tom Bogert, o Real Salt Lake assinou com a promessa americana, Diego Luna, atacante de 18 anos que disputa a USL Championship pela equipe do estado do Texas, El Paso Locomotive FC e chegará para a franquia da MLS para a vaga de atleta U22, que visa estimular investimento em jovens jogadores.
O jogador com passagens pelo Barca Residency Academy, um projeto de desenvolvimento de atletas do Barcelona/ESP nos Estados Unidos e também pelas categorias de base do San Jose Earthquakes, será a primeira contratação da equipe para a iniciativa U22.
O jovem atacante era monitorado por clubes europeus, mas optou por se juntar ao time de Salt Lake City para continuar se desenvolvendo no futebol norte americano e também pelas conexões que a equipe tem com clubes do velho continente, pois o novo dono da franquia David Blitzer é acionista de alguns deles, como o Augsburg/ALE e também da equipe da Premier League, o Crystal Palace/ING.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Luna faz parte das seleções de base dos Estados Unidos e foi convocado em março deste ano para amistoso contra a seleção argentina comandada pelo ex-jogador Javier Mascherano, em partida que terminou empatada em 2×2.
Agora a equipe treinada por Pablo Mastroeni poderá contar com o jogador já na próxima partida, onde irá enfrentar fora de casa o Vancouver Whitecaps FC no sábado (4) no BC Place.
(Capa: Reprodução/ Real Salt Lake)