Real Salt Lake desperdiça dois pontos ao empatar sem gols com o DC United em casa
No último sábado (10), o Real Salt Lake apenas empatou com o DC United em 0 a 0 no Rio Tinto Stadium, em jogo válido pela semana 30 da MLS. Os donos da casa permanecem na zona de classificação aos playoffs com 43 pontos, mas sob ameaça do LA Galaxy que tem 40 pontos e um jogo a menos. Já o DC United permanece na lanterna geral da competição com apenas 27 pontos conquistados em 30 jogos disputados.
Antes da partida o Real Salt Lake surpreendeu a todos com a mudança do nome de seu estádio, terminando a parceria com a mineradora Rio Tinto e dando início a um novo contrato de patrocínio com o banco America First. O RSL conseguiu o segundo maior contrato da MLS em valores e passará a receber 5 milhões de dólares por temporada, pelos próximos 15 anos. E a partir de agora, o seu estádio passará a ser chamado de America First Field.
O Real Salt Lake volta a campo contra o Austin, na próxima quarta-feira (14), no Q2 Stadium. Já o DC United, visita o Sporting Kansas City, na próxima terça-feira (13), no Children’s Mercy Park.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Real começou o jogo com muita intensidade e com marcação alta, dificultando muito a saída de bola do time de Rooney. O meio campista J. Loffelsend foi o destaque do primeiro tempo, marcando muito e acertando passes para seus companheiros finalizarem ao gol.
No segundo tempo, O técnico inglês fez 2 alterações logo no início e conseguiu ajustar o posicionamento de sua equipe, que teve até algumas oportunidades para surpreender o time da casa, mas depois dos 30 minutos, o jogo voltou a ser todo do Real Salt Lake que finalizou diversas vezes, mas parou na grande atuação do goleiro David Ochoa.
MELHORES MOMENTOS
Veja também: Apostas na MLS: A importância do Closing Line Value (CLV)
Real Salt Lake – 0
MacMath; A. Herrera, J. Glad, M. Silva e A. Brody; J. Loffelsend(B. Ojeda), P. Ruiz, M. Chang(A. Juio), J. Meram(D. Musovski); J. Savarino e S. Cordova(R. Rubin).
Téc.: Pablo Mastroeni
D.C. United – 0
Ochoa, M. Akinmboni(J. Alfaro), D. Pines, V. Pálsson, A. Najar, R. Morrison, C. Durkin(S. Djeffal), R. Canouse(M. Rodríguez), J. Hopkins(C. Odoi-Atsem), C. Benteke, O. Kamara(M. Berry).
Téc.: Wayne Rooney
Cartões amarelos: A. Herrera, M. Silva (RSL). D. Ochoa, C. Durkin e M. Akinmboni (DCU)
Por: Denis Silva
(Capa: Reprodução / Twitter do DC United)