Favorito, Seattle Sounders pressionou durante todo o jogo mas foi eliminado nos penaltis. Real Salt Lake passou 120 minutos sem finalizar pro gol
Na madrugada desta quarta-feira (24), Seattle Sounders e Real Salt Lake se enfrentaram no Lumen Field, no estado de Washington, pela Primeira Rodada dos Playoffs da Conferência Oeste, e foi a equipe de Utah foi quem levou a melhor na partida eliminatória.
Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, nas cobranças de penalidades máximas o RSL venceu por 6 a 5, com Justin Glad convertendo o pênalti decisivo já na fase alternada depois de Rowe perder na marca da cal.
O detalhe da partida foi a falta de ofensividade do Real Salt Lake, que durante os 120 minutos de bola rolando, não anotou nenhuma finalização contra o gol de Steffen Frei, dos Sounders.
Com a classificação, o Real Salt Lake enfrentará o Sporting Kansas City, fora de casa, no próximo domingo (28), às 17h (Brasília), em uma das Semifinais da Conferência Oeste. A partida vai reeditar a final da MLS Cup de 2013, quando à época o time do SKC se sagrou campeão.
Já o Seattle Sounders dá adeus a chance de chegar pela terceira vez seguida na final da MLS, já que em 2020 havia sido vice-campeão e em 2019 venceu o título da competição.
O JOGO
Terminando a fase regular da MLS na segunda posição do Oeste, somente atrás do Colorado Rapids, o Seattle Sounders chegou para a partida como grande favorito, e durante os 90 minutos a qualidade da equipe ficou evidenciada pelo seu domínio. Foram ao todo 21 chutes do time mandante, com três indo ao gol, mas nenhuma bola convertida.
O Real Salt Lake, por sua vez, se trancou e procurou os espaços para contra-atacar. Mesmo assim, a equipe de Utah não conseguiu gerar grandes perigos ao longo do jogo, pois em termos estatísticos, o RSL não deu sequer uma finalização, seja em direção ao gol ou não.
Neste cenário, de um time buscando furar o ferrolho defensivo do rival, o Seattle teve 62% de posse de bola e o Salt Lake cerca de 38%, mas não saíram do zero no tempo regulamentar e também na prorrogação.
Nos pênaltis, todos os cobradores converteram até o que seria a sexta e última cobrança do Sounders, já que na fase alternada Kelyn Rowe chutou cruzado e o goleiro Ochoa defendeu a bola no seu canto direito. Confira o lance abaixo:
See yaaaaaa 🤫 pic.twitter.com/hvZP2HBfld
— Real Salt Lake (@realsaltlake) November 24, 2021
Na sequência, o zagueiro do RSL Justin Glad converteu a penalidade para classificar sua equipe às semifinais da Conferência Oeste, dando números finais à epopeia do time comandando pelo técnico interino Pablo Mastroeni.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 0 (Pênaltis – 5)
Frei; Gomez, Arreaga (Cissoko), O’Neill; Rowe, Smith (Atencio); João Paulo, Roldan, Benezet (Roldan); Morris (Lodeiro), Montero (Ruidiaz).
Téc: Brian Schmetzer
Real Salt Lake – 0 (Pênaltis – 6)
Ochoa; Herrera, Glad, Silva, Brody (Morgan); Everton Luiz, Ruiz, Chang (Julio), Menéndez (Meram); Rubin (Wood), Kreilach.
Téc: Pablo Mastroeni
Gols: Nenhhum
Cartões Amarelos: Benezet, Ruidiaz (SEA); Ochoa, Glad, Everton (RSL)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter RSL)