Sporting Kansas City termina a temporada regular na terceira colocação; Real Salt Lake também se classifica ao garantir a última vaga
Neste domingo (7) de Decision Day na Major League Soccer, no qual acontece a última rodada da temporada regular, o Sporting Kansas City recebeu o Real Salt Lake e acabou sofrendo a derrota pelo placar mínimo. Com o resultado, o time da casa, que estava vivo na briga pelo título da Conferência Oeste, acabou terminando a temporada regular em terceiro colocado. Já o time de Utah, por sua vez, garantiu a última vaga e está confirmado nos playoffs.
O JOGO
A partida entre Sporting Kansas City e Real Salt Lake foi bastante equilibrada e foi decidida após cinco minutos de acréscimos aos 95′ da segunda etapa. Ambas equipes buscavam a vitoria, pois o time da casa, até o momento, seguia vivo na busca pelo título da Conferencia Oeste, para o Real Salt Lake, somente a vitoria interessava, alem disso, o time de Utah também contou com o empate entre Los Angeles Galaxy e Minnesota United para terminar na ultima colocação rumo aos playoffs.
E foi somente no final do segundo tempo em que Kreilach marcou o único gol da partida em um lance bastante confuso dentro da área do Sporting Kansas City. Na jogada, o goleiro Melia afastou a bola de soco após cruzamento na pequena área. Na sequencia, o brasileiro Everton Luis pegou o rebote e devolveu para a pequena área, Meram ajeitou de bicicleta e de forma heróica Kreilach empurrou para o gol.
Hell has frozen over 🥶 pic.twitter.com/ExokXVef8S
— Real Salt Lake (@realsaltlake) November 8, 2021
Apesar da derrota, o Sporting Kansas City proporcionou certo perigo para a defesa do Real Salt Lake. No princípio da segunda etapa, o time da casa quase abriu o placar em uma jogada em que Shelton finalizou na entrada esquerda pela lateral esquerda do campo obrigando o goleiro Ochoa a rebater. Na sequência, Sallói estava lá para o rebote, mas novamente foi barrado por Ocho, que dessa vez agarrou a bola.
Pela frente, o Sporting Kansas City receberá a equipe canadense do Vancouver Whitecaps, que se classificou na sexta colocação. Já o Real Salt Lake terá o Seattle Sounders, que também brigava pela liderança da Conferencia Oeste, como o próximo adversário adversário.
FICHA TÉCNICA
Sporting Kansas City – 0
Melia; Zusi, Isimat-Mirin, Fontás e Martins; Walter, Espinoza e Mauri (Sánchez); Sallói, Shelton e Barber (Duke)
Téc: Peter Vermes
Real Salt Lake – 1
Ochoa; Herrera, Glad, Silva e Brody; Menéndez (Wood), Everton Luiz, Ruiz (Justin Meram) e Rusnák; Rubín (Julio) e Kreilach
Téc: Pablo Mastroeni
Gols: Kreilach (RSL)
Cartões Amarelos: Espinoza (SKC), Everton Luis e Herrera (RSL)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake)