InícioMajor League SoccerRed Bulls pode aproveitar goleiro de time B em 2021

Red Bulls pode aproveitar goleiro de time B em 2021

O futuro da posição de número um dos New York Red Bulls pode estar atualmente no time reserva. Depois de ficar sem jogar por sete meses devido à pandemia, Luca Lewis é hoje titular no segundo time da franquia nova-iorquina, o New York Red Bulls II, que está na USL Championship, segunda divisão do país.

Lewis se juntou ao clube em setembro com um contrato da para jogar com o time reserva do Red Bulls, depois de passar os últimos dois anos e meio jogando na academia de juniores do Torino, da Itália. Ele disputou 14 jogos no time Primavera A na temporada passada e ajudou a levar o time sub-18 ao prestigioso título da competição juvenil Campionato Berretti em 2019. Ele havia jogado anteriormente nos Estados Unidos com o agora extinto programa de academia da seleção americana em Bradenton, na Flórida.

“Estamos muito entusiasmados em adicionar Luca ao grupo”, disse o técnico do Red Bulls II, John Wolyniec. “Ele está se juntando a nós vindo de um ambiente de alto nível, aquela experiência combinada com sua juventude e talento, acreditamos que o prepara para ter sucesso conosco”, disse o treinador no dia da apresentação.

Luca Lewis faz parte do plantel reserva com outros dois bons goleiros, a 36ª escolha geral do MLS SuperDraft de 2020, Wallis Lapsley e Alex Bobocea, outro promissor goleiro de 18 anos oriundo da categorias de base da franquia.

O atleta ítalo-americano conta que uma conversa com Kevin Thelwell mudou a trajetória de sua carreira. O diretor esportivo dos Red Bulls deu ao jovem goleiro a oportunidade que precisava. “Quando falei com Kevin, ele explicou o plano deles para mim”, disse Lewis. “Eu sabia que essa era a melhor jogada para mim … Finalmente conseguir fazer minha estreia profissional e foi interessante, mas foram apenas três jogos.”

O goleiro pode ter um caminho longo para chegar ao topo, já que os goleiros às vezes precisam esperar uma década inteira antes de ter a chance de se tornar o titular do time principal, mas com apenas 19 anos, ele conta com muito tempo para se desenvolver. No entanto, ele já traça planos para o futuro e espera se classificar para os playoffs da USL na próxima temporada e “continuar trabalhando com o time principal”.

Em 2020, Ryan Meara e David Jensen se revezaram na posição de titular dos Bulls, mas nenhum agradou. Meara fez 14 jogos enquanto Jensen jogou outras 11 partidas.

(Capa: Reprodução/ newyorkredbulls.com)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -