quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioUSAUSLMais um! Melhor time da temporada regular da USL fechará as portas...

Mais um! Melhor time da temporada regular da USL fechará as portas em 2020

Aconteceu novamente! Na tarde desta sexta-feira (6), a , organizadora da segunda divisão dos Estados Unidos, anunciou que o Reno 1868 FC irá encerrar suas operações e não retorna em 2021.

Fundado em 2015, o Reno 1868, que tem esse nome para homenagear o ano de fundação da cidade de Reno, que fica no estado de Nevada, ingressou na em 2017. Desde então, a franquia foi aos playoffs em todas as ocasiões. Na temporada de 2020, o Reno foi a melhor equipe da temporada regular, mas foi eliminada no mata-mata para o nos penaltis.

Desde sua fundação, o clube mantinha uma parceria estreita com o San Jose Earthqueakes. A parte administrativa do Reno era tocada por seus donos enquanto toda a parte de futebol ficava a cargo dos Quakes. Dessa forma surgiram bons jogadores, como o atacante Musovski, hoje no , o goleiro Marcinkowski, titular da franquia de San Jose, e o meia Luis Felipe, também parte do elenco principal do time da .

O fim do clube liga um sinal de alerta que já vinha sendo dado desde que foi anunciada a criação de uma liga reserva da MLS para jogadores de até 23 anos: Clubes menores, mantidos pelos times da MLS, tendem a sumir do mapa. De olho na liga sub23, o Earthquakes optou por retirar seu investindo do Reno, fazendo com que o dono do clube optasse por não continuar. 

Recentemente, Orlando City, Philadelphia Union e Portland Timbers retiraram suas equipes da USL e o Saint Louis FC também encerrou suas operações em 2020.

No começo da semana, o Reno 1868 FC negociou três jogadores promissores com o Minnesota United.

(Capa: Reprodução/Twitter Reno 1868 FC)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf