InícioMLSConferencia LesteResumo da Semana 13 da MLS: Hudson Derby, Cali Clássico e LAFC...

Resumo da Semana 13 da MLS: Hudson Derby, Cali Clássico e LAFC imparável

Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana.m

A décima terceira semana da MLS foi agitada, com dois clássicos, Hudson Derby em Nova Jérsei e o Cali Clássico em LA. O Los Angeles FC segue voando na temporada e a vítima dessa rodada foi o Real Salt Lake, já o Seattle Sounders venceu em partida marcada por duas expulsões.

QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS?  A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO

(Reprodução/Twitter/LA Galaxy)

EM JOGO COM DUAS EXPULSÕES, SEATTLE SOUNDERS VENCE O HOUSTON DYNAMO

O Seattle Sounders foi até a terra da NASA para enfrentar o Houston Dynamo e, em um jogo condicionado pelas duas expulsões, o time comandado por Brian Schmetzer venceu pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Paul Rothrock, que saiu do banco de reservas para dar a vitória os visitantes.

Leia mais: Confira o desempenho dos brasileiros na semana 12 da MLS; ex-vascaíno brilha em vitória do Portland Timbers

Logo aos 21 minutos da primeira etapa, o marroquino Amine Bassi foi expulso direto após revisão do VAR. Mesmo com um a mais, o Sounders não conseguiu furar a defesa rival. Aos 78′ do segundo tempo entretanto, o experiente Héctor Herrera foi expulso após receber o segundo amarelo. Alguns minutos depois, o meia Paul Rothrock, que saiu do banco para substituir o lesionado Ethan Dobbelaere, foi o responsável por marcar o gol solitário da vitória do Sounders.

LAFC SEGUE VOANDO E PASSA FÁCIL PELO REAL SALT LAKE

Com apenas uma derrota na temporada, o Los Angeles FC segue em ótima fase e a vítima da vez foi o Real Salt Lake. O time de Bouanga, Vela e cia não tomou conhecimento dos mandantes e aplicou um 3 a 0 com autoridade em Salt Lake City.

Bastaram apenas oito minutos do primeiro tempo para o LAFC balançar as redes dos adversários.  Opoku foi quem abriu o placar. 26 minutos depois foi a vez do artilheiro Denis Bouanga marcar seu nono gol na MLS após assistência de Carlos Vela. Com o Real Salt Lake nas cordas, o LAFC apenas administrou a vantagem e quando o jogo se encaminhava para o fim o polonês Mateusz Bogusz de pênalti marcou seu primeiro gol pelo LAFC e deu números finais a partida.

EM HUDSON DERBY DOS “DESESPERADOS”, NEW YORK RED BULLS BATE NEW YORK CITY

New York Red Bulls e New York City se enfrentaram em um Hudson Derby marcado pelo desespero das duas equipes nesse inicio de temporada. Em partida bem disputada o placar magrinho foi importante para o RBNY que com o 1 a 0 diante do rival, conheceu sua segunda vitória na temporada, já o City segue em um momento ruim e de muitos questionamentos ao trabalho de Nick Cushing.

Em seu segundo jogo sob o comando de Troy Lesesne, o New York Red Bulls, conheceu sua segunda vitória na MLS, a primeira havia ocorrido em 18/03 ainda sob o comando de Gerhard Struber. Com menos posse de bola (32% contra 68%) do que o adversário, o RBNY foi mais ativo em finalizações ao gol tendo finalizado oito vezes (quatro no gol) contra seis do New York City (uma no gol), e uma dessas finalizações foi um belo chute de fora da área de Omir Fernandez encobrindo o goleiro adversário e dando os três pontos para o New York Red Bulls.

CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE VERSA! LA GALAXY BATE SAN JOSE EARTHQUAKES APESAR DO BOM MOMENTO DO RIVAL

Além do Hudson Derby em NY, a semana 13 da MLS também contou com um bom e velho “Cali Clássico”, e como diz a máxima: “CLÁSSICO É CLÁSSICO E VICE VERSA”. Mesmo com o San Jose vivendo um momento melhor na temporada, o Los Angeles Galaxy foi quem saiu vencedor após os noventa minutos finais.

O Quakes que vinha embalado após vencer o LAFC na rodada anterior, suportou bem a pressão dos donos da casa na primeira etapa, porém viu sua defesa ser vazada logo no inicio do segundo tempo quando Martin Cáceres se antecipou ao seu marcador e cabeceou após cobrança de escanteio. O domínio de LA seguia e aos 91 minutos Dejan Joveljić ampliou o marcador para o Galaxy. Ousseni Bouda até diminuiu para o Quakes, mas não foi suficiente para bater o rival e o LA Galaxy saiu com os três pontos.

Sábado (29)

Chicago Fire 1 x 0 St. Louis City
DC United 1 x 1 Nashville SC
Columbus Crew 2 x 2 Orlando City
Atlanta United 1 x 3 Charlotte FC
CF Montreal 2 x 0 Toronto FC
New York Red Bulls 1 x 0 New York City
Inter Miami 2 x 1 New England Revolution
Sporting Kansas City 3 x 0 Minnesota United
Austin 0 x 1 FC Dallas
Houston Dynamo 0 x 1 Seattle Sounders
Colorado Rapids 1 x 2 Philadelphia Union
Portland Timbers 3 x 0 Vancouver Whitecaps
Real Salt Lake 0 x 3 Los Angeles FC
Los Angeles Galaxy 2 x 1 San Jose Earthquakes

(Capa: John Perd/Território MLS)

@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -