Confira o compilado do que mais importante aconteceu na MLS nos 14 jogos realizados neste último final de semana.
A nona semana da MLS chegou ao fim e tivemos brasileiros brilhando pelo New York City FC e também pelo FC Cincinnati, o LA Galaxy venceu a primeira com o brasileiro Douglas Costa sendo vaiado pelos torcedores. O atacante Jefferson Savarino do Real Salt Lake entrou para a história do time de Salt Lake City.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
ATACANTE BRASILEIRO BRILHA E GARANTE VITÓRIA DO FC CINCINNATI
O FC Cincinnati venceu mais uma e dessa vez o nome da vitória foi o experiente atacante brasileiro Sérgio Santos, autor de um gol e uma assistência, Sérgio foi escolhido o melhor jogador da partida pelo FC Cincinnati.
Recebendo um embalado Portland Timbers, os donos da casa conseguiram abrir o placar ainda na primeira etapa, quando aos 34′ o brasileiro Sérgio Santos recebeu um cruzamento de Álvaro Barreal para escorar de cabeça e abrir o placar. Na volta do intervalo, aos 58′, o chute de Sérgio Santos acabou virando uma assistência para Brandon Vazquez, que aproveitou e ampliou o placar. O Portland Timbers até chegou a diminuir a diferença com gol de Dairon Asprilla, mas o placar final foi de 2×1 e mais três pontos para Cincy.
PRIMEIRA VITÓRIA DO GALAXY E BRASILEIRO VAIADO
Encerrada a nona semana da MLS e só agora o estrelado LA Galaxy conseguiu sua primeira vitória na competição. Os dois a zero diante do Austin FC foram os primeiros três pontos da equipe na temporada. Entretanto, o LA Galaxy é o segundo pior time na classificação geral da MLS à frente apenas do Sporting Kansas City.
Chicharito Hernandez e Riqui Puig foram os autores dos gols do LA Galaxy. Porém, um outro fato chamou atenção de quem acompanhou a partida: ao ser chamado para entrar no jogo aos 69 minutos do segundo tempo, o brasileiro Douglas Costa foi fortemente vaiado pelos torcedores do Galaxy, que, desde sua chegada, acumula mais cartões do que boas exibições.
JEFFERSON SAVARINO MARCA EM VITÓRIA DO REAL SALT LAKE E CHEGA A MARCA HISTÓRICA
O Real Salt Lake superou com certa facilidade o San Jose Earthquakes ao vencer por 3 a 1 em casa, porém a partida teve um gostinho ainda mais especial para o atacante venezuelano Jefferson Savarino, autor do segundo gol.
Ao anotar para o Real Salt Lake, Savarino chegou a marca de 30 gols e 30 assistências com a camisa do time de Salt Lake City, sendo agora o segundo jogador na história da equipe a atingir essa marca pelo Real Salt Lake.
COM SHOW DE TALLES MAGNO E GABRIEL PEREIRA, NEW YORK CITY VENCE EM CASA
Depois de três jogos sem vencer, o New York City voltou a somar três pontos ao bater o FC Dallas por 3 a 1 em casa. A vitória dos azuis de NY veio graças a atuação importante da dupla brasileira Talles Magno e Gabriel Pereira.
Os donos da casa abriram o placar no fim da primeira etapa com gol do jovem Santi Rodriguez. Na volta do intervalo, Santi Rodriguez voltou a balançar as redes, dessa vez com uma assistência primorosa de Gabriel Pereira, que cinco minutos depois fez grande jogada driblando vários defensores e deixando o compatriota Talles Magno em boas condições para marcar o terceiro do NYCFC na partida. O FC Dallas ainda chegou a diminuir com o José Antonio Martinez mas não foi o suficiente para impedir a vitória dos donos da casa.
Sábado (22)
Charlotte FC 1 x 0 Columbus Crew
FC Cincinnati 2 x 1 Portland Timbers
Orlando City 1 x 3 D.C United
New England Revolution 2 x 1 Sporting Kansas City
New York Red Bulls 0 x 2 CF Montreal
New York City 3 x 1 FC Dallas
Philadelphia Union 4 x 2 Toronto FC
Houston Dynamo 1 x 0 Inter Miami
Nashville SC 1 x 1 Los Angeles FC
Real Salt Lake 3 x 1 San Jose Earthquakes
Colorado Rapids 1 x 1 St. Louis City
Seattle Sounders 1 x 0 Minnesota United
LA Galaxy 2 x 0 Austin FC
Domingo (23)
Atlanta United 2 x 1 Chicago Fire
(Capa: Reprodução/Twitter/NYCFC)