Além do brasileiro, a franquia de Boston contratou o zagueiro americano Jon Bell para reforçar o elenco
O New England Revolution anunciou nesta segunda-feira (22) por meio de suas redes sociais a contratação de dois novos jogadores. Ambos vieram do New England Revolution ll e um dos reforços é brasileiro.
Jon Bell, de 23 anos e Lucas Maciel, de 21, estavam presentes na temporada de estreia do New England Revolution II na USL League One, terceira divisão dos Estados Unidos, em 2020. Jon é natural de Maryland. Por outro lado, Lucas Maciel é natural do Rio de Janeiro e é ex-jogador do Botafogo/RJ.
Lucas é meio-campista e foi único jogador do Revolution II a atuar em todas as partidas da competição, com aproximadamente um total de 1,141 minutos. O jogador estava há 10 anos nas categorias de base do Botafogo e participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, a última “copinha” realizada antes da pandemia. Lucas assinou com a equipe durante a competição.
Jon Bell é zagueiro e vem pra comprar a necessidade de um suplente para o setor defensivo do elenco, posição carente no time montado por Bruce Arena. Além disso, o jogador esteve presente em 15 das 16 partidas do Revolution II no ano passado, todas como titular na defesa da equipe. Antes de ser contratado, Bell jogou pela Universidade de Maryland e na NSPL, quarta divisão.
Ao que tudo indica, ambos jogadores devem viajar com o clube para Los Angeles na próxima semana, lugar onde o Revs passará a sua pré-temporada. No entanto, não se sabe ao certo se eles continuarão na equipe secundária no restante da temporada ou irão regressar ao time b.
Veja também: MLS divulga data dos confrontos da primeira rodada
(Capa: Reprodução/New England Revolution)