O jovem atacante Ricardo Pepi foi o centro das atenções no último jogo do FC Dallas com dois gols marcados
Na noite deste domingo (27), o FC Dallas protagonizou uma vitória bastante expressiva por 2 a 1 contra o líder da Conferência Leste, o New England Revolution. Porém, os holofotes estavam ligados para Ricardo Pepi, atacante de 18 anos e que já coleciona ótimos momentos com a camisa do Dallas.
Autor do gol do time no primeiro jogo dos playoffs da temporada passada contra o Portland Timbers, ajudando a equipe avançar nos pênaltis, Pepi realizou outro bonito capítulo de sua curta carreira no futebol ao anotar os dois gols na partida que podem representar uma virada de chave do Dallas na competição.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Ricardo Pepi comemora o seu primeiro gol na partida (Reprodução/ Twitter de Ricardo Pepi)
Faro de gol, habilidade e posicionamento: estes foram alguns dos atributos ligados à Pepi depois de sua atuação de gala. Luchi Gonzalez, que convive no clube desde 2012 como diretor da base e atualmente treinador do time principal, comentou o estilo e o potencial do jovem atacante:
Ele sempre teve esse instinto e talento e foi sobre apoiar sua trajetória e dando-lhe ingredientes para atingir seu potencial que ele ainda está longe. Ainda se vê muita coisa no jogo dele que pode ser muito melhor, mas ele certamente tem uma grande mentalidade e tem o talento e uma grande família com um grande sistema de apoio. “
É um prazer trabalhar com ele porque quer comece ou não, pontue ou não, ele está sempre pronto, quer aprender e isso para mim mostra que tem um potencial alto. Estou muito feliz por ele e sei que vai continuar com fome e querendo mais. ”
Calm, cool, collected…18-year-old Ricardo Pepi. pic.twitter.com/OKvA7Hx8fr
— FC Dallas (@FCDallas) June 28, 2021
Depois do jogo, Pepi deu créditos para seus outros companheiros, também fundamentais na vitória da equipe:
“Em primeiro lugar, quero agradecer a Jesús (Ferreira) e Bryan (Acosta), eles fizeram a maior parte do trabalho e a equipe também.Eu só tive que anotar os gols. É uma sensação ótima, a equipe precisava disso e seguimos em frente”.
Mesmo com humildade em reconhecer a participação de seus outros companheiros de time, Pepi foi o grande responsável pelo segundo gol, já que ao receber de Hollingshead, deu uma caneta em Bell e partiu para dentro da área só terminando a jogada ao acertar um forte chute na meta de Matt Turner.
THE RICARDO PEPI HYPE TRAIN HAS LEFT THE STATION!
Ricardo Pepi's brace puts us on top! pic.twitter.com/qQZARkfrbA
— FC Dallas (@FCDallas) June 28, 2021
Contudo, ser fundamental neste jogo não é o bastante para conseguir a titularidade no concorrente ataque do Dallas que conta principalmente, com o experiente atacante Franco Jara e Jesús Ferreira já recuperado de lesão. Pepi têm consciência disto e sabe que a evolução com Luchi será gradual, mas o impacto no time parece estar chegando cada vez mais cedo.
Ainda oscilando neste temporada e tendo desempenhos fora de casa decepcionantes, o FC Dallas pode apostar na sua desenvolvida categorias de base, que sempre preencheu as lacunas necessárias nos momentos mais difíceis. Ricardo Pepi é a prova que o futuro da equipe já pode ter espaço no presente.
O Dallas volta a campo no domingo (4) contra o Vancouver Whitecaps, em mais um jogo dentro de casa, tentando se aproximar ainda mais da zona de playoffs.
(Capa: Reprodução/ Twitter do FC Dallas)