Após o anuncio da desistência do Sacramento, novo presidente busca investidor para manter o sonho da MLS vivo
Após chocar o mundo do soccer e desistir de sua candidatura para ingressa na MLS em 2023, os torcedores do Sacramento Republic ainda sonham em ver sua equipe disputando a principal liga de futebol dos Estados Unidos.
Isso porque o novo presidente do clube e ex-jogador da MLS, Todd Dunivant, declarou em entrevista à Forbes que planeja retomar conversas com a MLS para que o clube seja a 30ª expansão da liga. “A MLS está no meu sangue”, declarou Todd.
“Joguei nela por 13 anos e fiquei extremamente envolvido com a liga. Estou em Sacramento há algum tempo trabalhando com o clube e é claro que a MLS é o lugar para onde nós ainda queremos ir”, disse o presidente.
Todd revelou que o primeiro passe sera encontrar um novo investidor para a cidade, já que Ron Burkle e sem ele o clube não em condições de continuar a construção do novo estádio.
“Tudo passa por um novo investidor. A partir daí, retomaremos as conversas com a MLS para ingressarmos na liga”, afirmou Todd.
Após o anúncio da desistência, a MLS declarou que ainda deseja ter um time na cidade e que manteria seus “braços abertos” para novos investidores em Sacramento antes de procurar outra cidade.
Enquanto não “sobe” para a MLS, o Sacramento Republic se prepara para jogar mais uma temporada na USL Championship, segunda divisão. A temporada começa no dia 1 de maio.
(Capa: Reprodução/YouTube)