Leandro González Pírez e Christian Makoun deixaram o clube
O Inter Miami vem promovendo uma série de mudanças em seu elenco, após falharem em entrar na zona de classificação para os playoffs da última Major League Soccer. Depois das recentes saídas de Dylan Castanheira, Julián Carranza, Lewis Morgan, Rodolfo Pizarro e Kelvin Leerdam, o clube anunciou a partida dos zagueiros, Leandro González Pírez e Christian Makoun, nesta segunda-feira (10).
O experiente zagueiro Leandro González Pírez foi emprestado para o River Plate/ARG, clube em que foi formado, até o final de 2022. Será a sua quarta passagem pelos Millionarios, a primeira desde que saiu definitivamente do clube, em 2015. O clube argentino detém uma cláusula de opção de compra.
Contratado em 2020, vindo do Tijuana/MEX, o zagueiro argentino de 29 anos, foi titular do Inter Miami nas últimas temporadas, formando trio de defesa com Makoun e Jorge Nicolás Figal, e foi capitão do time em algumas oportunidades. Pela franquia, jogou 46 partidas. Marcou dois gols e deu cinco assistências. Na última temporada, o atleta foi o jogador com maior quantidade de cartões amarelos em toda MLS; foram 16 cartões, ao todo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Já o novato Christian Makoun saiu do clube em definitivo. O destino do zagueiro venezuelano, que também pode jogar como lateral-direito, é o Charlotte FC, franquia novata da Major League Soccer, que fará sua estreia neste ano. Em troca, a equipe de David Beckham receberá a primeira escolha do SuperDraft, que será realizado nesta terça-feira (11), e ainda terá uma porcentagem em uma futura venda do atleta.
Makoun também chegou ao clube em 2020, quando foi negociado pelo FC Zamora/VEL. O atleta, de 21 anos, atuou em 30 jogos pelo Miami, sendo 26 destes realizados em 2021. Marcou dois gols.
A contratação do zagueiro foi celebrada pelo diretor esportivo do Charlotte, Zoran Krneta: “É difícil achar jogadores como Christian, canhoto e possui todas as qualidades, que estamos procurando para nossa zaga. Ele é alguém que irá nos ajudar a vencer agora e também é um jogador jovem com um brilhante futuro pelo nosso clube”, finalizou.
O Inter Miami ainda deve perder mais jogadores antes do começo da temporada regular 2022, no dia 26 de fevereiro, contra o Chicago Fire. Há especulações envolvendo saída de atletas como Figal e Matuidi.
(Capa: Reprodução/ Instagram Inter Miami CF)