O Saint Louis City SC, uma das franquias da Major League Soccer que deve estrear nos próximos anos (especificamente em 2023) continua trabalhando nos bastidores e anunciando membros para cargos da diretoria do time. A equipe, que já havia definido o diretor esportivo há cerca de dois meses, agora anunciou quem vai ocupar a diretoria de relações comunitárias da franquia.
E trata-se de uma mulher. Khalia Collier foi anunciada como diretora de relações comunitárias do Saint Louis City, ficando responsável por promover a interação entre o clube e a comunidade local. O time, que já consta com uma mulher entre os seus cargos de alto escalão, visto que Carolyn Kindle Betz é CEO e uma das proprietárias da franquia, agora anuncia mais um nome feminino aos seus quadros.
É algo marcante, haja vista que o futebol masculino não costuma ter muitas mulheres trabalhando em seu meio. Khalia é um nome que ajuda a quebrar esse paradigma. Por falar no assunto, vale lembrar que o DC United, que recentemente demitiu o treinador Bem Olsen do comando da equipe, e uma das cotadas pra assumir o cargo é a ex-treinadora da seleção feminina dos EUA.
Collier foi escolhida para a função por ser alguém conhecida na cidade de Saint Louis. Desde 2011 ela é proprietária do Saint Louis Surge, equipe de basquete feminino local. Para assumir o cargo no Saint Louis City, ela deixará de ter a função de Manager do Saint Louis Surge, mas ainda será proprietária do time de basquete. Khalia chega focada em ajudar a construir e expandir uma base de torcedores para o Saint Louis City.