O San Antonio FC, tradicional equipe do Texas que joga a USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, tem feito movimentos ambiciosos no mercado em busca de melhores resultados em 2021. Na temporada passada, a franquia chegou aos playoffs como líder do seu grupo, mas acabou caindo nas quartas de final.
Para mudar o cenário, o time, nascido em 2016, e que nunca conquistou título, tem recorrido à MLS na busca de reforços. Até o momento, o técnico Alen Marcina ganhou nada menos do que seis reforços de jogadores que vieram da principal divisão do país.
O primeiro deles foi o atacante Santiago Patiño, com passagem pelo Orlando City. Na sequencia, vieram Axel Sjoberg, zagueiro sueco que estava no D.C United, Emil Cuello, meia que pertencia ao LA Galaxy, o atacante Marcus Epps, ex-Union e Timbers, o também atacante Justin Dhillon, ex-Seattle Sounders e o meia Chris Lema, que pertencia ao New York Red Bulls.
Os seis atletas se juntam à oito remanescentes da temporada 2020 e a outros dois reforços: Os meias Cam Lindley e Ollie Wright. Entre os jogadores que ficaram, está o brasileiro PC, que está no clube desde a temporada passada, após passagem de três anos pela MLS, defendendo Orlando City e Vancouver Whitecaps.
A temporada da USL Championship começa no dia 1º de maio.
ELENCO ATUAL
Goleiros: Cardone e Mercado
Defensores: Doyle, Maloney e Sjoberg
Meias: PC, Bryan, Torres, Cuello, Lema, Lindley e Wright
Atacantes: Gallegos, Epps, Dhillon e Patiño.
(Capa: Território MLS)