Freddy Juarez deixa Real Salt Lake, onde era técnico principal para ser assistente de Brian Schmetzer no Seattle Sounders
Nesta quarta-feira (01) o Seattle Sounders anunciou a contratação de Freddy Juarez como treinador assistente. O ex-jogador começou a carreira como técnico no Real Salt Lake em 2010, comandando o time sub-16. Em 2015 foi para o Real Monarchs como treinador principal na estreia do time na USL. Em 2016 ele voltou como treinador assistente para o Real Salt Lake e em 2019 assumiu a posição de treinador principal do time, após a demissão de Mike Petke. Juarez deixa o RSL com 27 pontos em 21 jogos, sendo sete vitórias, seis empates e oito derrotas e no sétimo lugar da Conferência Oeste, zona de classificação para os playoffs.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em dois anos como treinador principal do RSL, Juarez levou a equipe a disputa dos playoffs na temporada de 2019, quando o time perdeu para o então campeão Seattle Sounders. “Estou animado com este novo desfio e ansioso para trabalhar com Brian (Schmetzer) e sua equipe para contribuir com sucesso contínuo deste clube incrível“, disse Juarez. O treinador principal do Seattle, Brian Schmetzer se mostrou muito satisfeito com a chegada de Freddy Juarez à equipe. “Eu respeito o trabalho que ele fez como treinador principal no Real Salt Lake e sua visão de jogo será um grande trunfo para nossa equipe“, declarou Schmetzer.
O presidente e General Manager do Sounders FC, Garth Lagerwey disse que o profissional traz um excelente conjunto de qualidades como a mente tática afiada, e uma ampla experiência no desenvolvimento de jogadores. “Freddy é um treinador talentoso que acreditamos ser uma excelente opção a longo prazo para o clube”, afirmou Lagerwey. E ainda acrescentou: “ O fato de um atual treinador principal da MLS abraçar a oportunidade de se juntar à nossa equipe como assistente é uma prova do sucesso consistente deste clube, assim como do respeito que Brian e sua equipe conquistaram ao longo dos anos“.
Schmetzer ainda detalhou os critérios que utilizaram para a escolha do novo assistente. “Ao considerar os candidatos, havia características que eu procurava: humildade, trabalhador, honesto e leal ao clube. Eu acredito que Freddy foi aprovado em todos os quesitos e estou ansioso para trazê-lo a bordo“, explicou o treinador do Sounders.
Frederico Juarez nasceu em Las Cruces, Novo México e jogou dez temporadas na USL pelo El Paso Patriots e Minnesota Thunder, antes de se aposentar em 2007. Ele também defendeu a Seleção Nacional de Futsal dos EUA em 2007.
(Capa: Reprodução/Site MLS)