ATUALIZAÇÃO (5 DE AGOSTO, 20H12):
O Seattle Sounders anunciou oficialmente que contratou o brasileiro Léo Chú, vindo do Grêmio/BRA. Valores da transação não foram revelados. O jogador ocupará uma vaga de estrangeiro no plantel da equipe e também estará dentro da nova regra da MLS de aquisição de atletas abaixo dos 22 anos.
Gareth Lagerwey, General Manager do Seattle falou sobre a contratação: “No caso de Léo, pudemos utilizar a nova iniciativa do jogador sub-22 da liga, e ele é um jogador que estava no topo da nossa lista nesse aspecto. A sua velocidade e versatilidade fazem dele uma opção intrigante para o nosso clube e, como qualquer jovem jogador, estamos ansiosos por integrá-lo na organização e dar-lhe as ferramentas para ter sucesso”, declarou.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (5 DE AGOSTO, 12h58):
Segundo o GloboEsporte, o negócio deve ser concluído nesta quinta-feira (05), quando fecha a janela de transferências da MLS
Após a negativa na negociação pelo atacante Wesley do Palmeiras/BRA, o Seattle Sounders parece estar próximo de acerto com outro jovem que atua no futebol brasileiro. Segundo notícia do jornalista Lucas Bubols, do Globoesporte, Léo Chú atacante de 21 anos que pertence ao Grêmio/BRA, deve ser o novo reforço do Sounders.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Léo Chú é formado nas categorias de base do Grêmio e esteve emprestado ao Ceará/BRA antes de retornar ao clube gaúcho. Segundo o GE, na negociação ficou acordado que o Grêmio manterá cerca de 20% dos direitos do jogador. O contrato de Léo Chú com o Seattle será de três anos e meio, até o final de 2024.
Esse é o segundo atleta do Grêmio que estaria se mudando para a MLS, nessa semana o Atlanta United chegou a um acordo com o Grêmio/BRA envolvendo o pagamento da multa rescisória do atacante Ferreirinha, que deve se apresentar em breve ao Atlanta United. Para ter o atacante gremista, o Atlanta deve desembolsar um valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões).
(Capa: Reprodução/Instagram Léo Chú)