Com João Paulo e Raúl Ruidiaz garantidos, Seattle Sounders trabalha elenco para 2022

Publicado:

A eliminação para o provocou a saída de alguns medalhões no Seattle Sounders e clube começa a traçar seus planos para a próxima temporada

O Seattle Sounders divulgou, nesta quarta-feira (1), a relação de nomes que irão seguir no clube na próxima temporada e confirmou a saída de importantes jogadores que integraram o elenco em 2021.

Seattle Sounders

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Entre seus principais destaques, o Sounders confirmou a permanência do brasileiro João Paulo e do atacante peruano Raúl Ruidiaz, goleador da equipe na temporada, com 17 gols. Leo Chú, contratado junto ao Grêmio durante o verão dos Estados Unidos também está garantido para 2022.

Já na lista de atletas que não fazem parte dos planos do técnico Brian Schmetzer para a próxima temporada, a surpresa ficou com a inclusão do meia Kellyn Rowe e do veterano Freddy Montero, maior goleador da história do Seattle Sounders e que havia voltado para o clube no início do ano. Os dois jogadores foram bastante utilizados por Schmetzer ao longo da temporada. Além deles, foram dispensados Nicolas Benezet, Jordy Delem, Shandon Hopeau, Trey Muse e Spencer Richey. 

Alex Roldan, que teve seu vínculo finalizado após a eliminação dos Sounders para o Real Salt Lake, está conversando com a franquia e pode permanecer para 2022. Mesma situação do goleiro Stefan Cleveland, zagueiro Shane O’Neill e do atacante Will Bruin. 

Confira o elenco inicial do Seattle Sounders para 2022:

Goleiros: Stefan Frei e Andrew Thomas

Defensores: Yeimar Gómez Andrade, Xavier Arreaga, Abdoulaye Cissoko, Jimmy Medranda, Nouhou, Brad Smith

Meio-campistas: Josh Atencio, Reed Baker-Whiting, Léo Chú, Ethan Dobbelaere, João Paulo, Danny Leyva, Nicolás Lodeiro, Cristian Roldan

Atacantes: Jordan Morris, Alfonso Ocampo-Chavez, Raúl Ruidíaz

(Capa: Reprodução/Seattle Sounders)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes