Em jogo com cartão vermelho para ambos os lados, Seattle Sounders FC vence o Houston Dynamo fora de casa e tenta recuperação na MLS
Em partida válida pela 12ª semana da MLS, o Seattle Sounders FC venceu o Houston Dynamo pelo placar de 1 a 0 no PNC Stadium, em Houston. Com gol do artilheiro Ruidíaz, os comandados de Brian Schmetzer vencem a segunda partida seguida em busca de recuperação na conferência Oeste após péssimo começo de temporada.
A vitória do Sounders os colocou na 11ª colocação da conferência com 13 pontos, enquanto Houston ocupa oitava posição da mesma conferência com 15 pontos. Uma curiosidade em relação a essa partida, é que por não ter levado nenhum gol, Stefan Frein atingiu uma marca histórica: se tornou o terceiro goleiro com mais clean sheets da história da MLS, com 87 ao todo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A partida começou bem equilibrada, com as equipes tendo boas oportunidades, mas sem nenhuma conversão em um primeiro momento. Somente aos 27 minutos, em uma belíssima troca de passes de Seattle no campo de ataque, a bola caiu nos pés de Ruidíaz que finalizou e, mesmo com desvio do zagueiro, a bola descansou no fundo das redes.
That's how we get it started 😍@RaulRuidiazM scores his second goal of the @MLS season! pic.twitter.com/snOcI3oE8w
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) May 19, 2022
Com o gol, a franquia texana passou a frequentar mais o campo de ataque e, mais próximo ao final da primeira etapa, Jose Rodriguez acertou um chute que passou alguns centímetros de distância da trave adversária.
No segundo tempo, a situação parecia ir de mal a pior para Houston. Aos 54 minutos, Carrasquilla levou um segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Mesmo com um jogador a menos, eles continuaram tentando encontrar espaços para atacar, mas todas as bolas que conseguiam finalizar na meta paravam nas mãos de Stefan Frei.
68' Bigggg save from Frei! 🍟
SEA 1 | HOU 0 #HOUvSEA pic.twitter.com/B23pEhSioN
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) May 19, 2022
O final da partida ainda deu um ar de esperança para o torcedor de Houston, quando Alex Roldan também recebeu um segundo cartão vermelho, deixando a partida em dez contra dez. Mas nem isso foi suficiente para conseguirem o empate, Seattle se segurou bem e conseguiu os três pontos fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Houston Dynamo – 0
Clark; Zé Carlos, Parker, Bartlow, Junqua; Picault(Pasher), Cerén, Carrasquilla, Rodríguez(Rodrigues); Quintero(Avila), Ferreira(Úlfarsson).
Téc: Paulo Nagamura
Seattle Sounders FC – 1
Frei; Tolo, Arreaga, Gómez, Roldan; Rusnak(Dobbelaere), Rowe(Atencio); Morris(Medranda), Lodeiro, Roldan; Ruidíaz(Bruin).
Téc: Brian Schmetzer
Gols: Ruidíaz (SEA)
Cartões amarelo: Rowe (SEA)
Cartões vermelhos: Carrasquilla (HOU); Roldan (SEA)
Comentários estão fechados.