Seattle Sounders acaba com a seca e vence de virada; Houston Dynamo volta para a lanterna da Conferência Oeste
Neste domingo (04), o Seattle Sounders recebeu o Houston Dynamo e venceu por 2 a 1, de virada. O time do técnico brasileiro Paulo Nagamura saiu na frente com o gol de Daniel Steres ainda no primeiro tempo. Mas na etapa complementar, com o primeiro gol da carreira profissional do lateral-esquerdo camaronês Nouhou, e com o primeiro gol de um jogador saindo do banco nesta temporada, Fredy Montero virou o placar e deu a vitória ao time da casa.
O triunfo manteve o Sounders na corrida para os playoffs apesar de ainda se considerado muito difícil. O time agora está na nona posição da Conferência Oeste, agora com 36 pontos, ultrapassando o Vancouver Whitecaps que perdeu na rodada para o San Jose Earthquakes por 2 a 0. O time ainda foi beneficiado por um tropeço do LA Galaxy que empatou por 2 a 2 com Sporting Kansas City em casa. Esses mesmos resultados fizeram com que o time texano voltasse à lanterna da Conferência. Os comandados de Brian Schmetzer ainda estão a seis pontos do sétimo colocado, o Portland Timbers que tem 42 pontos e também venceu na rodada, mas tem um jogo a mais.
Na próxima rodada, o Seattle Sounders receberá outra equipe do Texas. Dessa vez será o vice-líder da conferência, o Austin FC. Já o Houston Dynamo irá receber o Sporting Kansas City com o objetivo de vencer e deixar a lanterna nas mãos do rival.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS DO JOGO
O primeiro gol do jogo saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Escanteio batido pela esquerda. O goleiro Stefan Frei tentou afastar com um soco, mas a bola caiu nos pés de Adalberto Carrasquila. O panamenho chutou da entrada da área, sem marcação, mas o chute virou um passe que Daniel Steres aproveitou para desviar e mandar para o fundo das redes.
Fox in the box once again @Dsteres44 🦊#HoldItDown pic.twitter.com/dwnoV0ogBs
— Houston Dynamo FC (@HoustonDynamo) September 5, 2022
Aos 59 minutos, já na etapa complementar, aconteceu o primeiro gol do xodó da torcida de Seattle. O lateral-esquerdo camaronês Nouhou aproveitou o rebote após boa trama pelo lado direito do ataque do Sounders. Há tempos a torcida esperava esse gol e ele finalmente aconteceu. O estádio quase veio a baixo com tamanha euforia da torcida.
NOUHOU IS THE MOMENT pic.twitter.com/h5oXKgajiB
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) September 5, 2022
O time da casa era melhor na partida e mesmo depois de desperdiçar uma cobrança de pênalti com Nicolas Lodeiro, o time de forças para reagir. O eterno Fredy Montero veio do banco para virar o placar e manter o time na corrida pelos playoffs. Nicolas Lodeiro fez ótimo passe na ponta-esquerda para Nouhou. O camarones estava inspirada e fez excelente cruzamento para o artilheiro colombiano só cumprimentar o goleiro e colocar a bola no cantinho. Seattle 2 a 1.
The legend Fredy Montero gives us the 2-1 lead!!!!! 🙌 pic.twitter.com/N821CC9Saz
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) September 5, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Seattle Sounders – 2
Frei; A. Roldán, Yeimar, Arreaga, Nouhou; Atencio (Rowe), Leyva (Montero), Rusnák; Lodeiro, Morris, Ruidiaz.
Téc.: Brian Schmetzer
Houston Dynamo – 1
Clark; Dorsev, Parker (Hadebe), Steres, Junqua; Vera, Carrasquilla, Rodriguez (Raines) (Bartlow); Baird (Quiñones), Picault, Ferreira (Úlfarsson).
Téc.: Paulo Nagamura
Gols: Nouhou, Montero (SEA); Steres (HOU)
Cartões amarelos: Montero, Rusnák (SEA); Dorsey (HOU)
(Capa/Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)