Na madrugada desta quinta-feira (5), a partida entre Seattle Sounders e LA Galaxy terminou empatada em 1 a 1 graças ao atacante peruano Raul Ruidiaz, que marcou nos acréscimos do segundo tempo. O gol do Galaxy foi marcado por Chicharito Hernández, que não marcava desde julho. O empate tirou as chances matemáticas do Galaxy de se classificar para os playoffs. O Seattle Sounders já estava classificado.
A partida desta quinta-feira (5) era um duelo remarcado, já que o original foi adiado devido à movimentação das franquias da MLS em apoio ao movimento Black Lives Matter, em agosto. O jogo foi disputado no Dignity Health Sports Park, na Califórnia.
O JOGO
Durante o primeiro tempo, ainda que Seattle tenha pressionado, foram do Galaxy as duas melhores chances na partida. Por duas vezes, a franquia angelina acertou a trave e assustou os adversários – que não conseguia transformar o volume de jogo em chances claras de gol.
No segundo tempo, Sounders e LA Galaxy fizeram substituições importantes para o desenrolar da partida. Pelo lado do Galaxy, entrou Chicharito Hernández, que tem tido dificuldades em sua primeira temporada na MLS. Porém, foi do mexicano o gol, no minuto 77′, que abriu o placar.
Sendo assim, o Sounders passou a jogar de maneira ainda mais ofensiva – dessa vez conseguindo criar mais chances de gol. O atacante Raul Ruidiaz aproveitou cruzamento de Jordan Morris e completou pro gol, decretando o empate na partida aos 93′ minutos de jogo;
Próximas partidas
O resultado tirou oficialmente as chances de classificações do LA Galaxy para os playoffs. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Vancouver Whitecaps.
Já o Seattle Sounders ainda pode ser o primeiro colocado da Conferência Oeste. A equipe receberá o San Jose Earthquakes no próximo jogo e precisará torcer contra Portland e Sportking KC.
Ficha Técnica
LA Galaxy – 1
Bingham; Araujo, Gonzáles, Steres, Insúa; Lletget, Kitchen; Yony Gonzáles (Feltscher), Kljestan (Álvarez), Pavón; Zubak (Chicharito).
Téc.: Dominic Kinnear
Seattle Sounders – 1
Frei; A. Roldan (Will Bruin), O’Neill, Arreaga, Tolo (Medranda); Delem (João Paulo), Svensson; Debbelaere (C. Roldan), Lodeiro, Jones (Morris); Ruidíaz.
Téc.: Brian Schmetzer.
Gols: Javier Hernández (LAG); Raul Ruidiaz (SEA)
Cartões Amarelo: Kljestan, Lletget, Bingham (LAG); Arreaga, O’Neill (SEA)
Capa: Reprodução/Seattle Times