USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, teve suas quartas de final de Conferência no último final de semana repleta de emoção e resultados surpreendentes
A USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, conheceu no último final de semana os seus oito semifinalistas de Conferência. Em jogos como sempre muito emocionantes, outras oito equipes acabaram ficando pelo caminho. Confira como foram os jogos!
SAN ANTONIO FC 2×0 SAN DIEGO LOYAL
Na sexta-feira (4), o San Antonio FC dos brasileiros Nathan e PC recebeu o San Diego Loyal, do treinador Landon Donovan. O time do Texas, diferentemente de seus rivais da MLS, vai fazendo ótima temporada na USL Championship e confirmou o bom momento ao vencer o Loyal em casa.
Os gols foram marcados pelo brasileiro Nathan e por Santiago Patino, ex-Orlando City. O San Antonio FC agora faz clássico do Texas contra o RGV Toros no próximo dia 13.
EL PASO LOCOMOTIVE 0x1 OAKLAND ROOTS
A primeira surpresa da rodada veio com o Oakland Roots, estreando na liga em 2021. O Roots já havia surpreendido ao conseguir chegar aos playoffs e, mesmo assim, fora de casa conseguiu vencer o El Paso, que foi finalista da Conferência em 2020.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jeremy Bokila, já na parte final do segundo tempo. Agora o Roots visita o Orange County, também da Califórnia, no próximo da 13.
CHARLOTTE INDEPENDENCE 3×1 MEMPHIS 901
O Charlotte Independence também confirmou o bom momento e não deu chances ao Memphis 901, time que tem Tim Howard como um de seus proprietários.
Jogando em casa, o Independence dominou o jogo e venceu tranaquilo, com boa atuação de Gabriel Obertan. Na próxima fase, no dia 13, o Charlotte visita o forte Louisville City, naquele que promete ser um grande jogo.
LOUISVILLE CITY 1×0 MIAMI FC
O LouCity que enfrentou o Miami FC e teve dificuldades para vencer, encontrando a vitória apenas no minutos finais, com gol de Jorge González, emprestado pelo Portland Timbers.
O Miami FC, em seu segundo ano na liga, investiu e montou um time cascudo, com vários jogadores experientes e por pouco não se classificou.
ORANGE COUNTY 1×0 COLORADO SPRINGS
O time do colorado Springs teve Hadji Barry como artilheiro máximo na temporada regular, mas não conseguiu colocar a bola na casinha do Orange County e acabou eliminado.
O County vem jogando a temporada com Richard Chaplow como técnico interino e conquistou uma baita reação com o treinador, que deve ser efetivado na próxima temporada.
TAMPA BAY ROWDIES 5×2 FC TULSA
O resultado engana. O FC Tulsa foi goleado, é verdade, mas a goleada foi construída nos minutos finais, após a expulsão de Erik Bird pelo lado do Tulsa.
Até o cartão vermelho, o Rowdies vencia por 3 a 1 e via o FC Tulsa brigar pela reação. O time da Flórida, porém, não tem nada com isso e fez o seu papel, confirmando favoritismo para buscar o título novamente. Léo Fernandes, claro, deixou sua marca duas vezes. O Tampa agora encara o Birmingham Legion, do brasileiro Bruno Lapa.
BIRMINGHAM LEGION x PITTSBURGH RIVERHOUNDS – Cancelado
O time do Pittsburgh comemorava o fato de voltar aos playoffs, mas a alegria durou pouco. Devido a um surto de COVID, a partida contra o Legion acabou cancelada e o time da casa declarado vencedor, seguindo regulamento da liga.
PHOENIX RISING 3×3 RGV TOROS (3×4 nos penaltis)
No jogo mais emocionante da rodada, o RGV Toros despachou, fora de casa, o favorito e atual campeão do Oeste, Phoenix Rising, nos penaltis, após um 3 a 3 absurdo no tempo normal.
Após abrir o placar logo no começo do primeiro tempo, os Toros tiveram que buscar a reação mais duas vezes para levar o jogo para as penalidades. Na marca da cal, brilhou o goleiro do Toros, Miller, que pegou duas cobranças.
SEMIFINAIS DE CONFERÊNCIA
Sábado (13) – Leste
Tampa Bay Rowdies x Birmingham Legion – 21h
Louisville City x Charlotte Independence – 21h30
Sábado (13) – Oeste
San Antonio FC x RGV Toros – 23h
Orange County x Oakland Roots – 00h