Seleção masculina dos Estados Unidos enfrentará a Costa Rica no dia 9 de junho, em Salt Lake City
A Seleção Americana confirmou, nesta quarta-feira (5), um amistoso internacional no dia 9 de junho contra a Costa Rica. O encontro representará uma preparação para as eliminatórias da CONCACAF e acontecerá logo após a fase final da Liga das Nações, marcada para 3 e 6 de junho, em que Estados Unidos e Costa Rica jogarão as semi-finais contra Honduras e México, respectivamente.
𝐒𝐀𝐋𝐓 𝐋𝐀𝐊𝐄, 𝐖𝐄'𝐑𝐄 𝐂𝐎𝐌𝐈𝐍' 𝐅𝐎𝐑 𝐘𝐀! 🇺🇸
The USMNT will close out the early summer FIFA window vs. 🇨🇷 on June 9 @RioTintoStadium. #USAvCRC, presented by @AllState.
— U.S. Soccer Men's National Team (@USMNT) May 5, 2021
O jogo irá ocorrer no Rio Tinto Stadium, estádio do Real Salt Lake, localizado em Utah. Devido às condições de evolução relacionadas à pandemia, a capacidade para a partida será limitada a 10.000 torcedores.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com muito histórico em competições da CONCACAF, o treinador Gregg Berhalter comentou sobre a importância de enfrentar um adversário regional: “A Costa Rica é uma equipe competitiva da Concacaf e estamos ansiosos por essa oportunidade. Será um amistoso com a capacidade de imitar a cadência das partidas que encontraremos em setembro e outubro, este é um passo importante em nossa preparação para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo.”
Antes desse amistoso, a seleção americana irá enfrentar a Suíça no dia 30 de maio, na cidade de St. Gallen, antes dos compromissos para a Liga das Nações.
Histórico
Estados Unidos e Costa Rica se enfrentaram em 38 oportunidades desde 1975 e os Yankees tem pequena vantagem com 17 vitórias, cinco empates e 16 derrotas para os Ticos. Competindo juntos em eliminatórias, Liga das Nações e até em Copa América, jogadores americanos e costa-riquenhos também se enfrentam corriqueiramente na MLS, reacendo a rivalidade continental.
Em Salt Lake City, os dois países se enfrentaram em 2005 nas eliminatórias para a Copa da Alemanha de 2006. Na oportunidade, a seleção americana venceu por 3 a 0 com dois gols de Donovan e um de Brian McBride. No geral, os Estados Unidos venceram quatro jogos e empataram somente um no estado de Utah.
(Capa: Reprodução/Twitter da US Soccer)