A nova estrela da MLS, Xherdan Shaqiri, foi apresentado pelo Chicago Fire na segunda-feira (21) e falou pela primeira vez com a imprensa local
Iniciando um processo de reconstrução, o Chicago Fire foi incisivo no mercado de transferências para 2022, coroando as movimentações com a contratação do astro Xherdan Shaqiri. O jogador da seleção da Suíça será o camisa 10 da equipe de Illinois e chegou cercado de expectativas.
“É um dia especial para nós”, comentou o diretor esportivo do clube, Georg Heitz, sobre o novo camisa 10. “Eu prometo a vocês que Xherdan é o tipo de jogador que vai entretê-los”, completou.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Shaqiri estava atuando no Lyon/FRA, onde marcou dois gols e três assistências em 11 jogos na Ligue 1 e já tinha o desenjo de deixar o futebol francês, por isso ambas as partes estavam prontas para uma saída. O bom relacionamento do astro com Heitz, que era diretor esportivo do FC Basel quando Shaqiri se destacou por lá e se transformou em uma estrela, foi um dos pontos que facilitaram a mudança do atleta para a MLS.
“Sempre fui um grande admirador da MLS, muitos jogadores importantes jogaram aqui”, disse Shaqiri. “A liga está ficando cada vez melhor, é uma boa liga. Eu queria ir embora da França, então surgiu a oportunidade. Georg veio com um grande projeto e, sim, fiquei muito empolgado”.
Xherdan Shaqiri deixou bem claro que pretende chegar muito bem preparado para a Copa do Mundo no fim do ano no Catar, e que chegou ao Chicago Fire com o objetivo de ser vencedor e conquistar títulos pela equipe. “Estou ansioso para trabalhar com este clube para trazer a glória de volta a Chicago Meu objetivo é claro: quero troféus”, ressaltou enfático.
O novo técnico do Chicago Fire, Ezra Hendrickson, que chegou nesta offseason depois de trabalhar como assistente do Columbus Crew em 2021, também esteve presente na coletiva e rasgou elogios ao novo reforço de sua equipe.
“No futebol, um jogador como Shaqiri é o que chamamos de jogador especial, um jogador com a capacidade de mudar o jogo em um segundo”, disse o técnico. “É bom ter um jogador assim em campo. Estou muito animado por ter a oportunidade de treinar alguém com esse talento”.
Além de Shaqiri o Chicago Fire trouxe outros reforços de peso na janela de transferências, dentre eles o promissor atacante mexicano Jairo Torres (que chega em 1º de maio), o meio-campista paraguaio Gaston Gimenez, o zagueiro Rafael Czichos, do FC Koln/ALE e o atacante Kacper Przybylko ex–Philadelphia Union. Gaston, Shaqiri e Torres ocuparam as três vagas de Jogadores Designados do Chicago Fire.
Xherdan Shaqiri já está em condições e deve estrear junto com a equipe na temporada da MLS no próximo sábado (26), contra o Inter Miami, fora de casa.
(Capa: Reprodução/Twitter Chicago Fire)