Sporting Kansas City poupou seus principais jogadores no duelo diante do Léon e acabou goleado dentro de casa
Se a ideia da Liga MX e da MLS era criar uma competição saudável e forte entre suas equipes com a criação da League Cup, esqueceram de avisar Peter Vermes e o Sporting Kansas City.
Atual líder da Conferência Oeste da Major League Soccer, disputando o título da temporada regular e já mirando uma possível final na MLS Cup, o Sporting Kansas City poupou seu time titular e abriu mão da League Cup diante do poderoso Léon, do México. Quase nenhum dos jogadores considerados titulares esteve em campo na terça-feira (10).
Contra um SKC bastante modificado, os mexicanos aplicaram um sonoro 6 a 1 em Kansas e avançaram para a próxima fase.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Léon começou o jogo em cima e logo aos 16′ minutos já abriu o placar. Santiago Colombatto aproveitou cruzamento na área e tocou para o fundo do gol. 1 a 0 Léon.
O segundo gol dos mexicanos saiu aos 27′ minutos, com Omar Fernandez recebendo na entrada da área e finalizando com total liberdade. O próprio Fernandez marcou o terceiro gol dos visitantes, os 44′, recebendo sozinho dentro da área e finalizando com categoria.
Na segunda etapa, aos 61′, Duke diminuiu para o Sporting Kansas City, após desviar cruzamento de Barber. Um minuto depois, o Léon marcou o quarto gol, com Mena.
O quinto gol, marcado por Jean Meneses, parecia treino. Os mexicanos entraram na área do SKC trocando passes, sem nenhuma resistência, até o toque final pro gol, aos 72′ minutos. Aos 78′, Victor Dávila deu números finais ao jogo, 6 a 1.
No próximo sábado, focado em manter a liderança da Conferência Oeste, o Sporting Kansas City visita o FC Dallas, no Texas.
FICHA TÉCNICA
Sporting Kansas City – 1
Pulskamp; Lindsey (Pierre), Puncec, Rad e Dia; Walter (Kinda), Sánchez e Cisneros; Barber, Harris e Sallói (Duke).
Téc: Peter Vermes
Léon – 6
Cota; Ramírez, Mosquera, González e Tesillo (O.Rodríguez); Fernàndez (Zamudio), Colombatto (Ambriz), Rodríguez e Hernández (Meneses); Dávila (Gigliotti) e Mena.
Téc: Ariel Holan
Gols: Duke (SKC) / Colombatto, O.Fernández (2x), Mena, Meneses e Dávila (LEON)
Cartões Amarelos: Não houve