O Seattle Sounders conseguiu um empate no apagar das luzes, na quarta-feira (4), fora de casa, contra o LA Galaxy, mas para o técnico Brian Schmetzer o ponto conquistado não é motivo para comemoração.
Os Sounders são conhecidos por estarem sempre brigando nos playoffs da Major League Soccer, mas nessa reta final de temporada regular, apesar de já estarem classificados para a próxima fase, o time não vive um bom momento e conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da liga.
Depois da partida contra o LA Galaxy, Schmetzer disse que está ciente do que o time precisa fazer se quiser brigar pelo título da MLS Cup e que transmitiu esse pensamento para os jogadores no vestiário.
“Como vamos ganhar o campeonato? E se tivermos que enfrentar uma equipe forte fora de casa? Isso é bom o suficiente? Como vamos ser campeões novamente? Isso tem que doer porque são dois pontos perdidos”, disse o treinador no pós-jogo.
Schmetzer disse que é importante terminar a temporada regular jogando bem para que o time chegue confiante aos playoffs, como aconteceu na temporada 2019.
Apesar dos últimos resultados não agradarem, o Seattle Sounders tem um grupo talentoso, forte e com muita experiência para jogar o mata-mata. O time de Schmetzer pode repetir o feito do ano passado e conquistar a MLS Cup, mas o técnico sabe que é preciso fazer algo mais para encarar jogos de alta intensidade.
“Estou tentando extrair mais de um grupo que já dá tudo de si, porque é assim que você ganha campeonatos. Você não pode ser como qualquer outro time. Não basta ser um bom time na MLS”, disse o treinador.
(Capa: Reprodução/Twitter Sounders FC)