Torcida “Viking Army” publicou carta aberto no Twitter onde reclama da falta de títulos e de ambição do New York Red Bulls
A temporada do New York Red Bulls não é das melhores e o time sofre para conseguir um lugar nos playoffs da temporada 2022. A pior em relação ao último ano e principalmente em relação a década anterior, tem deixado a torcida preocupada e uma das organizadas do clube resolveu se manifestar.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Por meio de suas redes sociais, a torcida Viking Army, que possui mais de 4 mil seguidores no Twitter, divulgou uma carta aberta, onde reclama da falta de títulos, de ambição, da exportação de jogadores, entre outras coisas.
Segundo a Viking Army, os torcedores esperam 25 anos por títulos (contando os tempos de NY MetroStars), que até hoje não vieram. O máximo que o NYRB conseguiu foi alcançar o título de melhor time da temporada regular, em três oportunidades (2013, 2015 e 2018), mas tal conquista divide opiniões e não é considerada um título de primeira importância.
A organizada também deixou claro que as críticas não são direcionadas aos jogadores, que entram em campo e se doam o tempo todo, mas sim a diretoria do clube, que parece ser complacente com toda a situação.
Outro fator citado pelos apoiadores do New York Red Bulls é a exportação de talentos para a Europa. Todos os bons jogadores revelados pelo clube são imediatamente negociados e acabam não permanecendo tempo suficiente para ajudar a equipe a evoluir.
Our official statement.#RBNY #VictoryorValhalla pic.twitter.com/DIATZtrp3N
— VikingArmySC (@VikingArmy_SC) September 24, 2021
O ex-zagueiro da seleção americana, Alexis Lalas, hoje comentarista da FOX, defendeu os torcedores, dizendo que o clube tem seu projeto de desenvolver jovens e fazer dinheiro com isso, mas não dá pra esperar que os torcedores passem a vida satisfeitos com isso. “Eles pagam por mais”, disse Lalas.
If you're an @MLS team, like @FCDallas & @NewYorkRedBulls, hanging your hat on youth development that benefits other teams, you can't just expect your customers to share your excitement and pride. That's not what they are paying for or have been promised…they deserve more. https://t.co/aq9HQGd2qx
— Alexi Lalas (@AlexiLalas) September 24, 2021
Em 11 na Conferência Leste, o New York Red Bulls tem poucas chances de ir aos playoffs e encara o rival, New York City, neste sábado (25), fora de casa.