O Toronto FC finalmente deve anunciar um novo treinador. O nome de Chris Armas, ex-New York Red Bulls, está muito próximo de ser oficializado como o novo comandante da franquia canadense. Pelo menos isso é o que garante o respeitado jornalista Kristian Jack, do canal esportivo TSN.
Após ter nomes como o de Laurent Blanc e de Patrick Vieira, ex New York City, ligados ao cargo, o Toronto se encaminha para um acerto com Chris Armas. O time se encontra sem comando desde a saída de Greg Vanney, que deixou o clube após quase sete anos à frente deste.
Armas deixou o New York Red Bulls em setembro de 2020, após pouco mais de dois anos à frente da franquia nova-iorquina. Começou seu trabalho por lá desde Julho de 2018, quando assumiu o time após a saída de Jesse Marsch para o futebol europeu. Chris Armas então passou de auxiliar para treinador, comandando o clube em 71 partidas, onde venceu 33, empatou 11 e foi derrotado em 27. Nesse período, Armas conquistou o título da Supported Shields de 2018.
Uma vez à frente do Toronto, Armas terá o desafio de manter a equipe fortemente competitiva montada por Greg Vanney. Durante o comando do ex-técnico, o Toronto FC chegou à duas MLS Cup, sendo campeão em 2017, mesmo ano em que conquistou a Supporters’ Shield. A franquia ainda foi tricampeã canadense e foi vice-campeã da Concacaf Champions League, perdendo a final nos pênaltis para o Chivas/MEX.
(Capa: Reprodução/Instagram New York Red Bulls)