Reds se estenderam como maiores vencedores do torneio doméstico
Na noite de 4 de junho de 2022, a edição de 2020 da Canadian Championship finalmente encontrou um campeão. No ano em questão, o campeonato não foi concluído devido à pandemia do COVID-19, que obrigou os times da Major League Soccer a permanecerem nos Estados Unidos, impossibilitando a realização dos confrontos.
Com o calendário comprometido em boa parte de 2021 também pelas restrições de saúde, a partida final foi realizada somente neste ano. A final entre Toronto FC e Forge FC precisou ser definida por outros critérios. O Toronto foi escolhido por fazer mais pontos em confrontos diretos contra Vancouver Whitecaps e CF Montréal em partidas válidas pela MLS em 2020. Já o Forge, foi escolhido por ser vencedor da Canadian Premier League também daquele ano.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Para quem esperava jogo fácil no Tim Hortons Field, se surpreendeu. Diante de sua torcida, a equipe de Hamilton dominou as ações da partida e teve mais chances de chegar ao gol adversário.
Apesar disso, o primeiro gol foi marcado pelos visitantes. Aos 57′, troca de passes da franquia de Ontário. Ayo Akinola deu passe para Alejandro Pozuelo, livre, ajeitar e colocar a bola no ângulo do goleiro Triston Henry. Um verdadeiro golaço.
Dial it up from distance! 📞
🎥: @onesoccer @Pozuelo_10 | #TFCLivepic.twitter.com/e8pq4rf9Ye
— Toronto FC (@TorontoFC) June 5, 2022
Entretanto, não demorou para os mandantes igualarem novamente a partida. Três minutos depois, aos 60′, Aboubacar Sissoko fez lindo lançamento para Tristan Borges chutar alto na saída do goleiro Quentin Westberg.
TRISTAN BORGES 🔨
We’re level in Hamilton#CanChamp l 📺: @onesoccer
pic.twitter.com/wEEDvNzGLO— Canadian Premier League (@CPLsoccer) June 5, 2022
Nos trinta minutos finais, ainda mais emoção. Diversas chances para ambos os lados com bastante destaque para o goleiro dos Reds, que fez defesas milagrosas e garantiu o empate no tempo regulamentar.
A decisão ficou para os pênaltis. Nas dez cobranças iniciais, houve empate de quatro a quatro. DeAndre Kerr (Toronto) e Kyle Bekker (Forge) erraram suas cobranças. Nas alternadas, o jovem Kwasi Poku mandou a bola no travessão e entregou o oitavo título para o Toronto FC, que se isolou ainda mais como maior ganhador da competição.
The moment we took home number eight 🇨🇦🏆
🎥: @onesoccer #CanChamp | #TFCLive pic.twitter.com/igotZUZ3Mr
— Toronto FC (@TorontoFC) June 5, 2022
FICHA TÉCNICA
Forge FC — 1 (4)
Henry; Rama, Jonsson, Owolabi-Belewu, Morgan (Poku); Bekker, Hojabrpour, Sissoko (Welshman); Borges (Pacius), Choinière, Campbell
Téc.: Bobby Smyrniotis
Toronto FC — 1 (5)
Westberg; Thompson, MacNaughton (Priso), Salcedo, Petrasso (Chung); Kerr, Bradley, Nelson (Shaffelburg), Pozuelo; Jiménez, Akinola (Peruzza)
Téc.: Bob Bradley
Gols: Alejandro Pozuelo (TOR) e Tristan Borges (FOR)
Cartões Amarelos: Alexander Jonsson, Malik Owolabi-Belewu, Ashtone Morgan, Alessandro Hojabrpour, Tristan Borges (FOR), Lucas MacNaughton, Luca Petrasso, Alejandro Pozuelo e Ayo Akinola (TOR)
(Capa: Reprodução/ Twitter Toronto FC)