Juntos, as principais peças de ataque do Union é um dos pontos mais altos da competição
Quantas vezes não já ouvimos a frase: “Pouca mídia e muita bola”, não é mesmo? Pois esse é o caso do ataque do Philadelphia Union, atual líder da Conferência Leste. Embora não possuem nomes conhecidos no futebol mundial, o trio formado pelo dinamarquês Mikael Uhre, o húngaro Dániel Gazdag e a promessa argentina Julián Carranza é o mais letal desta Major League Soccer 2022.
O título se deve a porcentagem de gols anotados pelo trio, que juntos deixaram a bola no fundo da rede adversária em 34 oportunidades dos 51 gols marcados pelo clube da Pensilvânia nesta MLS (representando cerca de 66,67%), o mais efetivo da liga estadunidense.
A quantidade é tão expressiva que os três atacantes somam quantidade igual ou superior a dez franquias.
No geral, o Union possui a terceira maior quantidade de gols marcados, somente atrás do LAFC e do Austin FC com 55 gols anotados após 26 partidas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Outro ponto interessante é a distribuição da quantidade de gols marcados entre os jogadores. Meia-atacante, Gazdag lidera no quesito com seus 13 tentos anotados. Com um a menos, Carranza também se destaca e, por fim, Uhre também é peça importante, deixando sua marca em nove oportunidades este ano.
Quando o assunto é assistências, o trio também costuma participar ativamente nesse quesito. Somados, os três atletas possuem dez assistências ao longo do torneio.
Na vitória por 6 a 0 sobre o D.C United na última rodada, o trio participou de cinco dos seis gols da partida. Dono de um hat-trick, Carranza foi o principal destaque da partida, tido também colaborado para a assistência do único gol marcado por Mikael Uhre. Gazdag também deixou sua marca e deu o último passe para um dos gols do argentino.
Esta foi a terceira goleada da equipe em cinco jogos. Anteriormente, o U já havia vencido o Houston Dynamo também por 6 a 0 e o Chicago Fire por 4 a 1 com participações direta dos atletas citados anteriormente.
Com a temporada regular se aproximando do fim, Jim Curtin e sua comissão técnica tem a missão de fazer com que o time se mantenha encaixado com os três da frente para continuar sonhando com o título da MLS Cup ao fim da temporada.
(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)