Zebra passeou nas oitavas da US Open Cup e dois times da MLS ficaram pelo caminho para clubes menores
A magia das noites de copa voltou a aparecer nesta quarta-feira (25) nas oitavas de final da US Open Cup. Três equipes de ligas menores ainda estavam na disputa do título; Louisville City e Sacramento Republic, da USL Championship, e Union Omaha, da USL League One, terceira divisão.
O Louisville City jogou muito bem e por pouco não mandou o Nashville SC para casa. Sorte dos amarelos é que eles contam com um tal de Hany Mukhtar, que entrou no fim do jogo e decidiu. Já o Minnesota United, que enfrentou o Union Omaha, e o San Jose Earthquakes, que pegou o Sacramento Republic, não tiveram a mesma sorte e foram eliminados.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
MINNESOTA UNITED CAI PARA UNION OMAHA
Jogando em casa, o Minnesota United abriu rapidamente o placar contra o modesto Union Omaha, da terceira divisão. Honou marcou logo aos seis minutos com um bom chute de canhota dentro da área.
Mas o time da MLS parece ter subestimado o potencial do Omaha, que já havia eliminado o Chicago Fire na fase anterior. Nos acréscimos do primeiro tempo, Hugo Kametani aproveitou contra-ataque e igualou o placar.
Sem suas principais estrelas, que não foram nem pro banco de reservas, o técnico Adrian Heath não tinha mais o que fazer, a não ser acreditar na equipe que selecionou pro jogo. O castigo por não ter suas principais estrelas, nem no banco, veio rápido. Logo aos 15 do segundo tempo, Joe Brito recebeu cruzamento, matou no peito e marcou um belo gol para virar o jogo pros visitantes.
Com muita posse de bola, mas sem poderio ofensivo o suficiente, o Minnesota United não conseguiu reagir e foi eliminado pela equipe da terceira divisão. Na próxima rodada, o Omaha enfrenta o Sporting Kansas City, que eliminou o Houston Dynamo, ao vencer por 2 a 1.
SAN JOSE EARTHQUAKES É SURPREENDIDO NA CAPITAL DA CALIFÓRNIA
A zebra também passeou em Sacramento, onde o time da casa, o Republic FC, eliminou o San Jose Earthquakes, da MLS. Assim como o Minnesota United, os Quakes dominaram a posse da bola, mas não foram capazes de furar a defesa dos donos da casa.
É claro que não faltaram tentativas pelo lado do San Jose, que mandou a campo um time quase que todo reserva, deixando Colwell, Espnizona e Ebobisse no banco. A defesa do Sacramento Republic, porém, se comportou muito bem, e o ataque era perigoso quando encontrava espaços.
Numa dessas, o time chegou ao primeiro gol, após o brasileiro Luis Felipe, ex-San Jose, subir de cabeça em escanteio e contar com a colaboração do goleiro Bersano para abrir o placar.
No segundo tempo, o San Jose Earthquakes colocou seus titulares em campo, mas as melhores oportunidades continuaram sendo do Sacramento Republic. O time da capital da Califórnia tentou tanto que, aos 83 minutos, Rodrigo Lopez acertou um belo chute de fora da área e deu a classificação para a equipe da segunda divisão.
O Republic FC agora visita o LA Galaxy, que eliminou o LAFC no El Trafico. Sem a US Open Cup, os Quakes vão precisar remar muito na MLS para tentar terminar o ano de forma digna. Vale lembra que o clube já demitiu seu técnico neste inicio de temporada.
RESULTADOS DE QUARTA FEIRA (25) NA US OPEN CUP
Louisville City (USLC) 1-2 Nashville SC
Orlando City 1-1 Inter Miami (4-3 nos penaltis)
New York City FC 1-0 New England Revolution
New York Red Bulls 3-1 Charlotte FC
Minnesota United 1-2 Union Omaha (USL1)
Sporting Kansas City 2-1 Houston Dynamo
Sacramento Republic (USLC) 2-0 San Jose Earthquakes
LA Galaxy 3-1 LAFC
QUARTAS DE FINAL (21-22 de Junho)
Orlando City x Nashville SC
New York Red Bulls x New York City FC
Sporting Kansas City x Union Omaha
LA Galaxy x San Jose Earhquakes
Comentários estão fechados.