Nesta última segunda-feira (14), a nova franquia da USL Championship sediada em Rhode Island anunciou o seu nome e logo que será usado para a temporada de estreia da franquia

Batizado de Rhode Island Football Club, o clube vestirá amarelas e azul como cores principais e terá uma âncora em seu logo, já que o estado de RI é conhecido como Ocean State (Estado do Oceano). O logo (foto abaixo) é em formato hexagonal, com a parte superior em formato similar a proa de um navio. O símbolo da equipe é uma âncora, em forma de simbolismo a área portuária da cidade, que do nome ao lema do time: Ancorado em Rhode Island.

Rhode Island FC revealed as state's new soccer team | WPRI.com

Apesar de ser bem tradicional colocar o nome do estado ou da cidade na equipe, rumores indicam que o nome também foi colocado devido a ajuda de mais de US$60 milhões do estado para construir o Tidewater Stadium, estádio da equipe na beira do Seekonk River, um dos rios da área da cidade de Pawtucket, que é onde o clube será localizado. Inclusive, muito dos locais como a própria cidade de Pawtuck são mencionados no seriado “Family Guy” que se passa em Rhode Island.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Apesar de ser um time de segunda divisão que ainda nem entrou em campo, o time vem ganhando o coração de torcedores de boa parte da região da Nova Inglaterra (conglomerado de seis estados no nordeste do país, onde Rhode Island e Massachusetts estão localizados), animados com a chegada de mais um time profissional na área, que já conta com o Hartford Athletic (USL Championship), New England Revolution (MLS) e Vermont Green (USL League Two).

Inclusive, há uma narrativa local que indica que o Rhode Island FC deve “roubar” torcedores do Revolution. Apesar de ser a equipe mais antiga na região e o único time na primeira divisão, os Revs são a única equipe profissional que não tem o seu estádio próprio ainda, algo que chateia parte majoritária de seus torcedores. Para comparação, o estádio de Rhode Island e o Gillette Stadium, local onde o Revolution manda seus jogos estão a apenas 22 minutos de distância.

Tidewater Stadium (Foto: Reprodução RIFC/Twitter)
Tidewater Stadium (Foto: Reprodução RIFC/Twitter)

O time pretende estrear no verão norte-americano de 2024 na USL Championship, equivalente a segunda divisão de futebol dos Estados Unidos. O Rhode Island será a vigésima sexta franquia da liga que deve perder o Atlanta United II para a MLS Next Pro em 2023. Rumores indicam que outras equipes da liga podem estar de saída para a liga de desenvolvimento da Major League Soccer.

(Capa: Reprodução/RIFC/Twitter)

Share.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: