InícioColunasAlém da MLS: Melhores contratações da segunda divisão até agora

Além da MLS: Melhores contratações da segunda divisão até agora

Além da MLS, assinada por Pedro Breganholi, apresenta os principais acontecimentos nas ligas menores dos Estados Unidos e vai ao ar toda sexta-feira.

A temporada da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, começa apenas no dia 1º de maio. Porém, se engana quem pensa que os clubes estão parados.

O mercado de transferências está agitado nas outras ligas, assim como na MLS, e vários jogadores de qualidade estão chegando. Na coluna de hoje, listaremos algumas das principais contratações dos times da segunda divisão até o momento.

LEGION REFORÇA ATAQUE

O Birmingham Legion, do brasileiro Bruno Lapa, eleito revelação da temporada 2020, chegou aos playoffs nos dois últimos anos, porém não conseguiu avançar para a decisão.

Buscando ter mais poderio ofensivo, o time renovou com peças importantes, como o próprio Bruno, e também trouxe um nome muito forte para o ataque: Junior Flemmings.

O polêmico atacante vem de Phoenix após ser acusado de homofobia em partida contra o San Diego Loyal na temporada passada e ter sido “banido” da parte final da temporada. O jamaicano, de apenas 24 anos, foi o artilheiro da última temporada com 14 gols e já marcou 47 vezes nas últimas quatro temporadas.

Para jogar com ele, o Legion renovou com Prosper Kazim e contratou J.J Williams, do Atlanta United, em definitivo, o que torna o ataque do time um dos mais poderosos da liga.

SWITCHBACKS QUER MAIS

Após a péssima campanha do Colorado Springs Switchbacks em 2020, o time, que é parceiro do Colorado Rapids, foi ao mercado para tentar ser protagonista em 2021.

Além da contratação do mexicano José Torres, que já jogou até Copa do Mundo, o time foi ao mercado e fez outras sete contratações. Os destaques são o zagueiro Jimmy Ockford, que vem do multicampeão Louisville City, do meia Dillon Serna, que foi jogador do Colorado Rapids entre 2011 e 2019 e do atacante Hadji Barry, que defendia o North Carolina FC, revelado pelo Orlando City em 2015.

EX-CHICAGO FIRE POUSA NO TEXAS

O El Paso Locomotive tem sido, sem dúvidas, uma das sensações da USL nos últimos anos. O jovem time bateu na trave em 2020 e quase conquistou a Conferência Oeste.

Pra 2021, os texanos mantém a base que vem dando certo e acrescentam dois nomes ao ataque: Aidan Apodaca, ex-Reno 1868 e Luis Solignac, argentino, com cinco temporadas de MLS nas costas. O experiente jogador de 29 anos chegou aos Estados Unidos em 2015 para defender o Colorado Rapids e depois passou outras três temporadas no Chicago Fire.

O brasileiro Leandro Carrijo teve contrato renovado e segue na equipe.

MIAMI FC QUER FAZER BONITO

Após chegar à USL de “surpresa” em 2020, o Miami FC enfrentou uma temporada difícil. Poucas vitórias e um futebol bem pobre para o nível da liga. Para 2021, no entanto, o time da Flórida teve tempo para se planejar e vai fazendo um mercado decente, que pode colocar o time em uma briga por mata-mata.

O time foi atrás de nomes experientes, como o trio Williams, Craig e Ballard, três atletas que já foram campeões da USL com o Louisville City e que chegam para reforçar meio, defesa e ataque. Para o gol, Connor Sparrow, ex-Chicago Fire foi contratado.

SACRAMENTO CONTRATA BRASILEIRO

O Sacramento Republic fará seu penúltimo ano na USL antes de ir para a MLS. O time tem conseguido chegar aos playoffs desde 2014, ano em que estreou na liga e foi campeão. Em 2016, o último título conquistado, quando a equipe venceu a Conferência Oeste. De lá pra cá, seca.

Para 2021, o time buscou manter seis principais jogadores, mas também buscou novas peças que possam trazer mais qualidade ao grupo. O jamaicano Maalique Foster, por exemplo, foi um deles. Além de Foster, Tucker Bone, ex-Reno 1868, Dan Casey, que veio do futebol da Irlanda, e o brasileiro Luis Felipe, entre outros.

Luis Felipe foi revelado pelo Cruzeiro/BRA, depois chegou aos Estados Unidos para defender o Fort Lauderdale Strikers e em 2017 se juntou ao Reno 1868. O jovem de 25 anos agradou e foi contratado pelo San Jose Earthquakes, onde fez pouco mais de 20 partidas em três temporadas.

SAN ANTONIO FAZ BONITO

O San Antonio FC já foi alvo de matéria aqui no Território MLS sobre o bom mercado que faz. O time do Texas apostou em jogadores experientes e de qualidade para buscar títulos na temporada 2021. Saiba mais clicando AQUI.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -