Equipe do Colorado realiza remontada inesperada na segunda etapa sobre o último colocado do Oeste
Neste sábado (8), o Colorado Rapids recebeu o Minnesota United no Dick`s Sporting Goods Park em um duelo de duas equipes da Conferência Oeste que precisavam urgentemente da vitória. Com gols de Reynoso e Dotson no primeiro tempo e Acosta, Bassett e Wilson no segundo tempo, o time mandante realizou uma das maiores viradas da temporada, vencendo por 3 a 2.
Com o triunfo importante, a equipe do treinador Robin Fraser chega aos sete pontos na classificação e entra na zona de playoffs, enquanto os Loons seguem sem pontuar e ocupam a lanterna da Conferência Oeste na temporada 2021, colecionando quatro derrotas em quatro jogos.
Na próxima rodada, o Colorado Rapids enfrenta o Houston Dynamo em casa no sábado (15), enquanto o Minnesota United recebe o Vancouver Whitecaps na quarta-feira (12).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS
O JOGO
A primeira grande chance da partida foi com Reynoso encontrando o atacante Robin Lod já no primeiro minuto, obrigando o goleiro Yarbrough realizar bela defesa e o Minnesota já dando as credenciais para o jogo. Mas já aos 8 minutos, o Colorado Rapids respondeu e Barrios acertou a trave esquerda de St. Clair numa jogada bem trabalhada. Ainda com o jogo bem aberto, Emanuel Reynoso acertou uma linda batida de falta no lado esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o Minnesota United aos 16`.
Aproveitando uma defesa adiantada, Robin Lod com velocidade achou Dotson no meio da área que só tocou para o fundo da rede e aumentar o marcador. Com um ritmo bem intenso no início, os Loons cadenciaram a partida e controlaram até o final da primeira etapa tomando alguns pequenos sustos nos minutos finais com bolas alçadas na área.
No segundo tempo, o Colorado Rapids mudou seu ímpeto radicalmente, tentando uma resposta imediata e os visitantes apostando em velozes contra-ataques. Aos 53`, Bassett acertou a trave confirmando a pressão dos mandantes, quando somente quatro minutos depois, Kellyn Acosta acertou um chute de rara felicidade no canto direito de St. Clair, diminuindo o placar e colocando o Colorado de volta ao jogo.
E foi aos 71`, depois de St. Clair não conseguir segurar a bola após um cruzamento, que Cole Bassett empatou a partida num lance de oportunismo. A partir daí, a partida se abriu e as duas equipes foram incisivas na busca pelo terceiro gol.
No minuto 82`aconteceu o que todos os torcedores no Dick`s Sporting Goods Park estavam esperando, depois do cruzamento de Jack Price, o zagueiro Danny Wilson cabeceou para virar a partida e acabar com o psicológico dos adversários, que viram a quarta derrota seguida na competição e serem afundados na lanterna da Conferência Oeste.
FICHA TÉCNICA
Colorado Rapids – 3
Yarbrough; Rosenberry, Wilson, Trusty, Vines; Price, Namli (Bassett), Barrios (Moor), Acosta, Shinyashiki (Lewis); Rubio
Téc: Robin Fraser
Minnesota United – 2
St. Clair; Métanire (Finlay), Boxall, Raitala (Ábila), Gasper; Trapp, Alonso, Gregus, Reynoso (Kallman), Dotson; Lod (Agudelo)
Téc: Adrian Heath
Gols: Reynoso, Dotson (MIN), Acosta, Bassett e Wilson (COL)
Cartões amarelos: Acosta, Rubio, Vines (COL), Gregus e Gasper (MIN)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução / Twitter Colorado Rapids)