O Astro Inglês fez uma breve análise sobre sua primeira temporada na liga, com um olhar de quem vem de fora.
Wayne Rooney comparou o estilo de jogo da MLS com outro esporte popular Americano.
Quando se uniu ao time em julho deste ano, Rooney transformou a sorte do time, inspirando a equipe que se encontrava na última colocação a alcançar uma vaga nos playoffs da liga, uma virada surpreendente que infelizmente terminou na elminação nos pênaltis para o Columbus Crew.
Mas o craque de 33 anos disse que curtiu bastante a experiência na MLS até o momento e está aguardando novos companheiros de equipe que devem se juntar a ele nessa nova janela de transferências.
“Quando me juntei ao time faltava confiança neles, mas eu sabia que eles tinham qualidade, era só uma questão de ajudá-los a colocar isso pra fora. Gostei muito da liga, é uma liga competitiva, infelizmente caímos nos playoffs mas na próxima temporada voltaremos com reforços”
(disse Rooney em entrevista ao Eurosport)
Rooney é lembrado por ser uma lenda do futebol Inglês da Premier League pelo que conquistou nos times do Manchester United e Everton, e disse que existem algumas coisas em comum entre a liga da Europa e a MLS, porém algumas diferenças também.
“Em termos de condicionamento físico, todos na Premier League estão no seu auge e aqui na MLS não é diferente, porém em termos de qualidade dos jogadores é um pouco diferente, na MLS é mais agressivo, parecido com o Basquete que é um jogo mais físico, você tem que estar preparado.
É uma boa liga no geral, está crescendo e ficando cada vez maior, e isso vai se manter”
Fonte: OneFootball