sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasWorld Soccer 500 – MLS é a sexta liga em jogadores listados

World Soccer 500 – MLS é a sexta liga em jogadores listados

A revista World Soccer Magazine publicou a edição 2020 com os 500 jogadores mais importantes do mundo. Segundo a publicação, “essa não é uma lista definitiva dos 500 melhores jogadores do mundo. Essas listas são subjetivas e podem excluir personalidades mais interessantes no lugar de profissionais mais elegantes”. A revista trata lista como jogadores que você deve conhecer, ou saber algo a respeito.

A MLS e a NWSL, juntas, têm 22 jogadores listados, representando sete países das américas. Além dos jogadores que atuam nas ligas norte-americanas, existem cinco norte-americanos listados pela publicação jogando em clubes da Europa.

Destaques

Entre os jogadores da MLS, a revista destaca o mexicano Carlos Vela, do Los Angeles FC. Já na WNSL, o destaque ficou com Megan Rapinoe, do OL Reign, citada como “uma das vozes mais influentes do esporte. Proeminente nos protestos do BLM (Black Lives Matter) e nas questões de igualdade para a seleção feminina”. Ambos aparecem na capa da edição.

Na 6ª posição entre as competições, a MLS continua sendo a liga das américas com mais jogadores representados, superando inclusive o Brasil, fato que já havia ocorrido na lista de 2018. A liga empata com Bélgica e Portugal, além de superar a Holanda, entre as ligas europeias.

World Soccer Magazine 500 2020
Imagem Reprodução: site / World Soccer Magazine

Estados Unidos/Canadá

Dos 15 jogadores na MLS, seis nasceram nos Estados Unidos e cinco deles tem idade para fazer parte da delegação olímpica americana para Tóquio 2020.

Entre as mulheres, são quatro americanas e uma canadense das sete jogadoras listadas.

Brasil

Apenas Debinha, do North Carolina Courage, e Marta, do Orlando Pride, representam o Brasil na lista de jogadores das ligas norte-americanas na lista. Elas também são as únicas estrangeiras na lista da NWSL.

(Foto: Reprodução Instagram/North Carolina Courage)

MLS

Onze dos 26 times da MLS estão representados na lista. Com dois jogadores, Atlanta United, FC Dallas e Seattle Sounders lideram. Los Angeles Galaxy, Los Angeles FC, Minnesota United, Orlando City, Philadelphia Union, Portland Timbers, Real Salt Lake e San Jose Earthquakes têm um jogador cada.

NWSL

North Carolina Courage é a única equipe da liga feminina com duas atletas. Chicago Red Stars, Washington Spirit, OL Reign, Portland Thorns e Orlando Pride, com uma atleta cada, representam a NWSL.

Norte-americanos na Europa

Além dos jogadores atuando na MLS, três estadunidenses e dois canadenses na lista atuam na Europa, com destaque para Alphonso Davies, campeão da Champions League, pelo Bayern de Munique/ALE. Ajax/HOL, Chelsea/ING, Borussia Dortmund/ALE e Gent/BEL são os outros times com norte-americanos.

(Foto de destaque: Reprodução Site/World Soccer Magazine)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf