Derrick Williams, zagueiro do LA Galaxy, gerou revolta nas redes sociais, após expulsão, no jogo contra o Portland Timbers
Em boa fase, o LA Galaxy enfrentou o Portland Timbers, fora de casa, no último sábado (22). Apesar da derrota expressiva dos visitantes, por 3 a 0, o assunto mais comentado da partida foi a expulsão de Derrick Williams, zagueiro da franquia de Los Angeles, aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado sem gols, após entrada duríssima no jogador de Portland, Andy Polo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Confira o lance abaixo:
Derrick Williams red card challenge pic.twitter.com/sJ3imidLYE
— Rep of Ireland Player Tracker (@reptracker) May 22, 2021
O comentarista de TV nos Estados Unidos, Stu Holden, publicou em seu Twitter o vídeo do exato momento do choque entre os jogadores, e cobrou um posicionamento mais duro da Major League Soccer sobre o acontecido. O proprietário do Portland Timbers, Merritt Paulson, compartilhou a opinião de Holden em sua rede social.
“Carrinho horrível de Derrick Williams em Andy Polo. Vermelho direto e deveria haver uma suspensão em múltiplos jogos. Parece que o Polo ficará fora por um tempo (em uma cinta e muletas). Williams não deveria ter permissão para pisar em campo até que o Polo volte”, disse Stu Holden.
No horário das 17h29 (Brasília), desta segunda-feira(24), Holden divulgou que a previsão é que Polo fique fora do restante da temporada, por conta de lesões no quadríceps e no joelho.
https://twitter.com/stuholden/status/1396926322828476416
Greg Vanney, técnico do LA Galaxy, não poupou palavras com o seu atleta e disse que concordou com a expulsão de Williams. Todavia, salientou, que na opinião dele, o zagueiro apenas chegou atrasado no lance e não houve intenção de machucar seu companheiro de profissão.
“Para mim, foi quase uma reação atrasada de Derrick e ele deveria ter lido a jogada um pouco mais cedo e ter sido um pouco mais restrito e ele poderia ter lidado com isso de uma maneira diferente”, disse Vanney.
Até o momento da publicação deste texto, não foi divulgada qualquer punição extra para Derrick Williams. O próximo jogo do LA Galaxy será contra o San José Earthquakes, no próximo sábado (29), em casa.
(Capa: Reprodução/Site MLS)