Sabe aquela famosa história no futebol do gol aos 45 do segundo tempo? Assim também podemos classificar a contratação do atacante Paul Arriola pelo Swansea City/ING, por empréstimo sem opção de compra pelo DC United, já que o anúncio da chegada do jogador foi feito faltando poucos minutos para o encerramento da janela de transferências da Europa, nesta segunda-feira (1).
Arriola, que completará 26 anos na próxima sexta-feira (5) chega para ajudar seus novos companheiros do Swansea City/ING, na luta pelo acesso à Premier League. O clube ocupa a segunda colocação na Championship League, a segunda divisão do futebol inglês, provisoriamente dentro da zona de acesso para a Premier League.
💥 Welcome to Swansea, @PaulArriola 🇺🇸 pic.twitter.com/KOJvT5BObo
— Swansea City AFC (@SwansOfficial) February 2, 2021
Dave Kasper, Diretor Geral do D.C. United e VP de Operações de Futebol, emitiu um comunicado após o empréstimo desejando sorte a Arriola. “Falamos com Paul e compreendemos como este passo é entusiasmante para ele na sua carreira profissional, desejamos a ele a melhor das sortes e aguardamos com expectativa o seu retorno ao no nosso clube”, afirmou Kasper.
Apesar do comunicado, existe a possibilidade de que os clubes negociem a permanência do jogador na Inglaterra.
Retrospecto
Em quatro temporadas defendendo o DC United, Arriola possui 69 jogos disputados, 14 gols marcados e doze assistências. Pela seleção dos Estados Unidos, o atacante possui 35 convocações, oito gols marcados, incluindo dois gols contra Trinidade e Tobago, no domingo (31). Arriola irá reencontrar um companheiro de seleção, Jordan Morris no Swansea, que assinou com o clube galês por empréstimo do vindo do Seattle Sounders na semana passada. Uma curiosidade nessa negociação e que o proprietário maioritário do D.C. United, Jason Levien, é também coproprietário do Swansea.
(Capa: Reprodução / Twitter DC United)
Texto de Percel Macedo
Editado por Gustavo Guimarães