San José contrata treinador multicampeão no México

O San José Earthquakes já definiu seu comandante para a próxima temporada. Já sem chances de alcançar os playoffs na atual temporada, os Quakes foram buscar um técnico argentino, multicampeão no vizinho México. Matias Almeyda, agora ex-Chivas Guadalajara.

Almeyda, que começou sua carreira jogando no River Plate-ARG no início da década de 90, disputou duas copas do mundo com a seleção Argentina. Depois de rodar o mundo, encerrou a carreira no mesmo time onde foi revelado e engressou, em 2012, como técnico da equipe principal. De lá pra cá, foram várias conquistas, principalmente no México: Duas Copas MX, uma supercopa MX, uma Liga MX e a este ano a Concacaf Champions League em cima do Toronto FC.

A imprensa americana está tratando a chegada do novo comandante como um grande passo para o clube e também para a liga. De acordo com alguns jornalistas locais, as franquias precisam cada vez mais apostar em técnicos comsagrados para tentar agregar qualidade ao futebol local. Porém, toda essa empolgação vai precisar esperar. O argentino de 44 anos só assumirá o clube em 2019. Steve Ralston seguirá como comandante interino nas duas ultimas rodada da temporada regular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: