terça-feira, março 19, 2024
InícioFIFACONCACAFBREAKING: Clubes da MLS devem participar da Copa Libertadores em 2020

BREAKING: Clubes da MLS devem participar da Copa Libertadores em 2020

Segundo o jornalista Alejandro Etcheverry da ESPN Uruguaia, os clubes da MLS estão muito próximos de participarem da edição de 2020 do maior torneio do continente, a Copa Libertadores.

No dia 21 de Setembro, foi divulgado que pessoas de dentro da liga tinham em mente a ideia de colocar os clubes da CONCACAF no torneio da Conmebol. O jornalista revelou hoje que existem conversas entre o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, com donos de franquias e com os oficiais da MLS para que a entrada dos clubes aconteçam já no ano de 2020. Segundo ele, os nomes dos envolvidos na reunião por parte da MLS não foram divulgados.
Elmer polanco

A entrada dos clubes americanos na MLS caiu muito bem aos ouvidos da Conmebol, devido a quantidade de dinheiro envolvido em que a confederação receberia com jogos por todo continente, e também segundo o jornalista, o impasse das conversas era a questão do calendário dos clubes, tanto Sul-Americanos, quanto do norte do continente. Porém, alguns franquiados, como Flavio Augusto (Dono do Orlando City) já deram suas opiniões publicamente discordando da possibilidade de seu clube jogar a Copa Libertadores.

Os clubes e torcedores sul-americanos, por sua vez, tem pensamentos divididos sobre essa possibilidade. O principal motivo seria a qualidade inferior dos clubes da MLS e também a distancia e transporte, considerando que muitos clubes que participam da Copa não tem uma boa situação financeira.
Em casos como o Brasil, os fatores a serem levados em conta são a distancia e principalmente o calendário brasileiro que é contestado por todos no pais, com clubes jogando até 3 vezes em uma semana e o grande numero de competições que são disputadas no país.

Existem também conversas para que os clubes mexicanos possam voltar a participar da Copa Libertadores. Em 2016, os mexicanos deixaram a copa por conta de alguns conflitos internos, e um deles seria sobre o calendário diferente que existe entre as duas partes do continente. O Mexico nunca ganhou um titulo da competição, porem chegou a final 3 vezes (2001, 2010 e 2015).

Vale ressaltar que os contratos comerciais da Copa Libertadores preveem ampliação para a America do Norte.

Créditos ao @UruAlejandro da ESPN

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

Leonardo Andrade dos Santos sobre Alexandre Pato é contratado pelo Orlando City
Leonardo Andrade dos Santos sobre Montreal Impact oficializa troca de nome e identidade