sexta-feira, março 29, 2024
InícioSem categoriaFinais da segundona! Tudo que você precisa saber sobre os playoffs da...

Finais da segundona! Tudo que você precisa saber sobre os playoffs da USL

A temporada 2018 da United Soccer League, assim como a MLS, se encaminha para sua reta final. No próximo final de semana, 16 equipes, oito de cada conferência se cruzam nas quartas de finais da competição que é a segunda em importância dentro dos Estados Unidos. O grande favorito ao título é o FC Cincinnati, campeão geral do primeiro turno. O adversário do Cincinnati, que irá migrar para a MLS no ano que vem, será o Nashville SC, que também pode pintar em 2019 na “primeira divisão”. Outro fator interessante é que, dos seis times “B” da MLS que estão na USL, dois avançaram, mesmo utilizando apenas jovens jogadores. O Louisville City, atual campeão, tentará defender seu título e o primeiro desafio será contra o Indy Eleven, em casa.

As partidas do mata-mata serão realizadas em jogo único, com vantagem de mando de campo para os melhores classificados, uma vez que os confrontos foram definidos de forma olímpica, com o primeiro jogando contra o oitavo e assim sucessivamente. Vale lembrar que, assim como na MLS, os mata-matas são entre conferências e os campeões de cada lado se cruzam na grande decisão.

Phoenix avança mas não terá Drogba

O atacante marfinense, Didier Drogba, anunciou sua despedida do Phoenix Rising após a última rodada da temporada regular. Aos 40 anos, Drogba, que fez história no Chelsea, já havia dito anteriormente que 2018 seria seu último ano como profissional. Por isso, a tendência é de que ele anuncie nos próximos dias o final de sua carreira como jogador. Pelo Phoenix, o atacante marcou 13 gols e deu 4 assistências, mesmo tendo atuado em apenas 21 oportunidades. Com a boa campanha e a classificação do clube, alguns torcedores tinham a esperança de que Drogba permanecesse para os playoffs, mas ele preferiu mesmo manter sua palavra e deixar a equipe ao fim do contrato. Vale lembrar que o jogador é um do sócios minoritários da franquia de Phoenix.

Transmissão para o Brasil

Todas as partidas das finais da USL terão transmissão ao vivo. Para os Estados Unidos, os jogos estarão disponíveis no aplicativo ESPN+. Para o resto do mundo, basta acessar o canal da USL no youtube e acompanhar todas as emoções do mata-mata.

2018 USL Cup Playoffs
Quartas de final – Conferência Leste
Sábado, 20 de Outubro

FC Cincinnati vs Nashville SC – Nippert Stadium
Pittsburgh Riverhounds SC vs Bethlehem Steel FC – Highmark Stadium
Charleston Battery vs New York Red Bulls II – MUSC Health Stadium
Louisville City FC vs Indy Eleven – Slugger Field

Quartas de final – Conferência Oeste
Sexta-Feira, 19 de Outubro
Phoenix Rising FC vs Portland Timbers 2 – Phoenix Rising Soccer Complex

Sábado, 20 de Outubro
Real Monarchs SLC vs Reno 1868 FC – ET, Zions Bank Stadium
Orange County SC vs Saint Louis FC – Champions Soccer Stadium
Sacramento Republic FC vs Swope Park Rangers – Papa Murphy’s Park

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf