sexta-feira, março 29, 2024
InícioSem categoriaMais um! Galaxy traz de volta brasileiro ídolo do clube

Mais um! Galaxy traz de volta brasileiro ídolo do clube

O Los Angeles Galaxy, após anunciar para sua torcida que Ibrahimovic permanecerá na equipe em 2019, resolveu dar outro presentaço para seu torcedor. O meia Juninho, que defendeu o Galaxy entre 2010 e 2016, está de volta ao clube após dois anos longe de LA.

A chegada de Juninho demonstra a ambição do Galaxy em montar um bom time e também é uma ótima jogada no mercado. O meia estava sem clube desde que deixou o Chicago Fire em 2017, ou seja, perdeu valor. Porém, ainda próximo de completar 30 anos, o brasileiro pode, tranquilamente, entregar um bom futebol por algumas temporadas e ajudar o Galaxy a voltar ao topo da liga, onde esteve, junto com Juninho, em 2011, 2012 e 2014. Para adquirir o atleta, o time da Califórnia precisou desembolsar 75 mil dólares ao Fire, que era o detentor dos direitos dele na MLS*.

Revelado pelo São Paulo Futebol Clube, Juninho disputou 187 partidas pelo Galaxy, conquistando três títulos da MLS Cup, marcando 18 gols e contribuindo em 23 assistências.

*Na MLS, os clubes podem adquirir os direitos de um jogador mesmo sem contrata-lo, uma espécie de prioridade caso haja interesse de outra franquia. Foi o que aconteceu com Juninho. Mesmo tendo ficado de fora do Chicago Fire em 2018, ele ainda tinha seus direitos presos ao clube, o que obrigaria qualquer outra equipe que quisesse contrata-lo a ter que negociar com o Fire, como fez o LA Galaxy.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf