InícioMajor League SoccerExpansõesVia Draft de Expansão, Cincinnati anuncia mais cinco nomes

Via Draft de Expansão, Cincinnati anuncia mais cinco nomes

O dia 11 de dezembro de 2018 ficará para sempre eternizado na memória dos torcedoresdo FC Cincinnati. Após uma longa espera, o clube participou do draft de expansão e agora é, mais do que nunca, uma equipe da Major League Soccer. 

Mesmo já sendo um clube em atividade e não totalmente novo, o Cincinnati teve o mesmo direito que toda nova franquia que se junta a MLS tem: o de escolher cinco jogadores das demais equipes da liga para se juntar ao clube. O processo parece simples, mas tem suas particularidades. As demais franquias podem proteger onze atletas, evitando assim que o “novato” pegue uma de suas joias, por exemplo. Nomeados os protegidos, a nova franquia poderá escolher livremente entre os demais jogadores da liga, com apenas mais um detalhe: apenas um de cada time. 

Respeitadas todas as regras, o Cincinnati foi ao mercado e fez suas escolhas. Para o ataque, Mattocks, do DC United e Kei Kamara, do Vancouver. Para o meio, Alexander e Lamah, de Houston e Dallas, respectivamente. Fechando a lista, o defensor Hassam Ndam, vindo dos Red Bulls. A particularidade, no entanto, ficou por conta de Kamara, que foi imediatamente trocado com o Colorado Rapids por uma vaga de jogador internacional. 

Além dos Draftados, o Cincinnati aproveitou o dia para anunciar a contratação do defensor Greg Garza, por 200 mil em GAM e 250 mil em TAM. Garza estava no elenco campeão do Atlanta United em 2018.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1