terça-feira, abril 16, 2024
InícioSem categoriaPlacar maluco, treta de Ibrah e Atlanta vencendo. Resumo da semana #9...

Placar maluco, treta de Ibrah e Atlanta vencendo. Resumo da semana #9 da MLS

Neste final de semana, a MLS viveu sua nona semana de jogos com algumas partidas pra lá de interessantes. Enquanto o mundo voltava seus olhos para o início da Canadian Premier League, o Portland Timbers surpreendia o Toronto FC no Canadá, conquistando assim sua segunda vitória na competição. Time tradicional e costuma sempre incomodar dentro da competição, os torcedores Timbers esperam que essa vitória por 2×1 sobre o TFC iniciem uma reação na tabela.

Ainda no sábado, Nani abriu o placar para o Orlando City em Orlando, mas o brasileiro Héber marcou mais uma vez pelo New York City e deu números finais ao jogo. Foi o segundo gol dele na MLS 2019. O atual campeão, Atlanta United, conquistou sua segunda vitória na temporada após sete jogos. Seria animador se essa vitória não tivesse sido obtida em cima do Colorado Rapids, única equipe que ainda não ganhou nenhum jogo na temporada. Que fase!

Em Montreal, a vitória do Impact sobre o Chicago Fire por 1×0 com gol de Omar Browne aos 83′ minutos acabou ficando em segundo plano. O que chamou à atenção mesmo foi o péssimo estado do gramado do estádio Saputo, provavelmente castigado pelo mau tempo. No jogo maluco da rodada, Sporting Kansas City e New England Revolution empataram por 4×4! Os Revs, que seguram a lanterna da Conferência Leste, chegaram a estar vencendo por 4×2, mas a expulsão de Brandon Bye permitiu que Felipe Gutiérrez e Krisztian Nemeth igualassem o marcador. Pra piorar, New England ainda perdeu Anibaba, também expulso, mas conseguiu garantir um pontinho.

Na conferência Oeste, dois jogos chamaram à atenção. Primeiro, Seattle Sounders e LAFC jogaram em Seattle e terminaram empatadas por 1×1. O resultado foi ruim para os dois lados, uma vez que o Galaxy ganhou, se distanciou do Sounders, atual terceiro colocado e ficou só a um ponto do LAFC, líder da conferência, agora apenas um ponto à frente. Os gols da partida foram relâmpagos e o placar construído com apenas 4 minutos de jogo. Logo no minuto inicial, Jordan Morris abriu o placar para o Sounders mas aos 4, Carlos Vela, sempre ele, igualou o marcador e deu números finais ao jogo.

Por falar em LA Galaxy, o time de Ibrahimovic teve dificuldades para vencer o Real Salt Lake por 2×1 jogando na Califórnia. Os gols do jogo foram marcados por Antuna e Ibra, para LA e Donny Toia para o RSL. O destaque do jogo, porém, foi a briga de egos, empurrões e ofensas entre o astro sueco e o zagueiro inglês do RSL, Nedum Onuoha. Os dois se desentenderam durante boa parte da partida e Ibrahimovic chegou a receber um cartão amarelo após falta no em Onuoha. Quando fez o seu gol, aos 78 minutos de jogo, Ibrah olhou diretamente para o zagueiro em claro sinal de provocação. Ao final do jogo, em entrevista, Onuoha disse que o sueco foi até o vestiário pedir desculpas para ele, mas garantiu que as desculpas não foram aceitas. O defensor, ex-Queens Park Rangers, se disse chateado com a atitude do atacante do Galaxy que, segundo ele, é um símbolo da liga e não pode agir dessa forma.

Confira todos os resultados da Semana #9 da MLS

Sábado (27)
NYCFC 1×1 Orlando City
Toronto FC 1×2 Portland Timbers
FC Dallas 0x0 San José Quakes
Vancouver Whitecaps 1×1 Phila Union
Atlanta United 1×0 Colorado Rapids
NYRB 1×0 FC Cincinnati
Houston Dynamo 2×0 Columbus Crew
Sporting KC 4×4 NE Revolution

Domingo (28)
Montreal Impact 1×0 Chicago Fire
Minnesota United 1×0 DC United
Seattle Sounders 1×1 LAFC
LA Galaxy 2×1 Real Salt Lake

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf