quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerBicicleta, viradas e volta para casa. Resumo da semana #14

Bicicleta, viradas e volta para casa. Resumo da semana #14

Neste final de semana tivemos a conclusão da semana 14 da Major League Soccer 2019. Mais uma vez, nenhuma partida passou em branco e o que foi visto em campo foi um festival de gols.

Na sexta-feira, o Vancouver Whitecaps recebeu o Toronto F.C no clássico canadense. Os gols só saíram no final. Freddy Monteiro, aos 84′ abriu o placar para os mandantes, mas nos acréscimos, Nicky DeLeon marcou o gol de empate e deu números finais ao jogo. O resulto manteve o time vermelho na zona de classificação para os playoffs no leste, mas foi ruim para os Caps, que estão fora do Z7 no oeste.

Clássico canadense teve gols no fim e terminou tudo igual. (Foto: MLS)

Ainda no Canadá, o Orlando City vistou o Montreal Impact no sábado e voltou para a Flórida com três pontos na bagagem. Cobrando penalti, Nani fez o primeiro e marcou seu centésimo gol como profissional, logo aos 27 minutos. Ainda no primeiro tempo, Akindele marcou o segundo gol e Will Johnson fez o terceiro, dando números finais ao jogo. O gol de Will Johnson, aliás, chamou a atenção dos fãs, uma vez que o Orlando City trocou vários e vários passes até concluir a jogada em gol. Na conferência leste, Montreal agora está na quinta colocação, enquanto Orlando se aproxima do Z7, terminando a rodada na oitava posição.

Primeiro tempo perfeito garantiu aos Lions mais três pontos na liga. (Foto: Orlando City)

Também no sábado, o New York Red Bulls recebeu o Real Salt Lake e passeou. O primeiro tempo, é verdade, terminou sem gols, mas na segunda etapa, Marcelo Silva (contra), Royer, Murillo e Fernandez marcaram os quatro gols da goleada do time de Nova York, que segue na zona de classificação para os playoffs. Em sétimo no oeste, Salt Lake hoje estaria classificado, mas já se vê ameaçado pelo San José Quakes, que empatou em 1×1 com o DC United.

Fechando o sábado, o Portland Timbers reabriu seu estádio recém reformado e ampliado, mas deu o azar de receber o melhor time da liga, o LAFC, que não tomou conhecimento da festa do adversário e venceu o jogo por 3×2. Logo aos seis minutos, Carlos Vela, sempre ele, abriu o placar. Diego Rossi ampliou ainda na primeira etapa. Cristhian Paredes, aos 46′, diminuiu para o Timbers, mas Blessing, aos 54′, ampliou novamente. O gol de Brian Fernandez no fim do segundo tempo foi um alento para o Portland, mas o clube não conseguiu buscar o empate. Mais uma vitória do LAFC, líder do oeste e cada vez mais favorito a Supporters Shield. São nove pontos de distância para o segundo melhor time, o Philadelphia Union.

O leão chamado Ibrahimovic marcou seu vigésimo gol na temporada, mas não evitou a derrota do Galaxy. (Foto: LA Galaxy)

E por falar em Los Angeles, o Galaxy recebeu o decadente New England Revolutions, vice lanterna no leste. De forma surpreendente, Penilla e e Bunbury abriram o placar para os Revs, colocando 2×0 no placar. Com mais posse de bola, o Galaxy tentou buscar o empate e a virada, mas só conseguiu seu gol de honra aos 84 minutos de jogo, com Ibrahimovic marcando um golaço de bicicleta. E foi só. A única alegria para os torcedores do Galaxy foi o reencontro com o técnico Bruce Arena, hoje em New England, ídolo do clube californiano.

MLS SEMANA 14

Sexta-Feira (31/05)
Vancouver Whitecaps 1×1 Toronto F.C

Sábado (01/06)
Montreal Impact 0x3 Orlando City
Atlanta United 2×0 Chicago Fire
New York Red Bulls 4×0 Real Salt Lake
Columbus Crew 2×2 New York City
D.C United 1×1 San José Quakes
Colorado Rapids 3×1 FC Cinccinati
FC Dallas 2×1 Seattle Sounders
Portland Timbers 2×3 LAFC

Domingo (02/06)
Minnesota 2×3 Phila Union
LA Galaxy 1×2 New England Revolutions


RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf