Major League Soccer

Las Vegas pretende criar equipe na MLS

A tentativa de Las Vegas de adquirir uma equipe de expansão da MLS está esquentando, com o Grupo Baupost e seu executivo-chefe, Seth Klarman, surgindo como uma das forças por trás de um acordo que poderia resultar na construção de um estádio coberto de 25.000 lugares, no centro da cidade e fazer uma proposta para a MLS transformar o Las Vegas Lights FC em um time da liga mais famosa so futebol norte-americano.

Se aprovado, a cidade entraria em um período de negociação de 180 dias com a Renaissance Companies Inc. para criar um plano para um empreendimento de uso misto com um o estádio. A cidade descreveu o projeto proposto como um “uso misto ao vivo, trabalho e lazer”.

Cinco anos atrás, Las Vegas fez uma oferta para uma a criação de equipe na MLS. Os desenvolvedores propuseram um estádio de US $ 201 milhões, dos quais a cidade de Las Vegas receberia 76% do custo e possuiria o estádio. Autoridades da cidade disseram que esperavam que a divisão estivesse mais perto de 50 a 50.

A MLS vem se expandindo rapidamente desde 1996 e começou com 10 equipes. Agora, há 24 equipes, com planos de expansão para 30 nos próximos anos. A liga vai adicionar duas equipes na próxima temporada e outra em 2021. A maioria das cidades foi decidida, mas não a 30°. O comissário da MLS, Don Garber disse no mês passado que Las Vegas merece ser levada em consideração.

Categorias:Major League Soccer

1 resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s