InícioMajor League SoccerFC CincinnatiBrasileiro Heber marca duas vezes e New York City afunda FC Cincinnati

Brasileiro Heber marca duas vezes e New York City afunda FC Cincinnati

Nesta quinta-feira (6), o New York City recebeu o FC Cincinnati no Yankee Stadium, em Nova York, e goleou. Com grande atuação do brasileiro Heber, a equipe azul da Big Apple venceu os rivais de divisão por 5 a 2. A partida foi amplamente dominada por New York, que jogando, provavelmente, seus melhores 90 minutos desde o início da temporada, ampliou sua série invicta para dez partidas. Cincinnati, por sua vez, chega a quarta derrota consecutiva após vencer o seu primeiro jogo sob o comando do técnico interino Yoann Damet.

O placar do lendário estádio foi aberto aos 11’. Alexandru Mitrita desviou um chute de Maximiliano Moralez e mandou a bola pra o fundo das redes (1 a 0). Aos 17’, o brasileiro Heber marcou o seu primeiro após boa triangulação com Moralez e Ismael Tajouri-Shradi (2 a 0).

Ainda no primeiro tempo, a equipe nova-iorquina ampliou. Aos 29’, Tajouri-Shradi recebeu a bola dentro da grande área e não perdoou. Chute forte no canto esquerdo do goleiro Spencer Richey, torcida indo ao delírio e início de goleada (3 a 0). Antes das equipes se dirigirem aos vestiários, o centroavante brasileiro Heber teve o seu ponto negativo na noite, ao cabecear a bola contra a própria meta e colocar Cincinnati no jogo (3 a 1).

Mas, a noite de Heber não ficaria marcada por um gol contra. No início do segundo tempo, ele recebeu passe açucarado de Moralez, dominou no peito e, com categoria, ampliou o marcador. A redenção do brasileiro “desenhava” a goleada do New York (4 a 1), que harmonizava com os sorrisos e o barulho dos torcedores do estádio.

No entanto, New York tropeçou novamente. Em novo gol contra (76’), desta vez de Sebastien Ibeagha, a equipe de Ohio se aproximou do placar (4 a 2). Mas, não por muito tempo. Aos 90, em bela tabela dentro da grande área, Maxi Moralez chutou sem chances para Richey, dando números finais à partida (5 a 2).

O New York tem 23 pontos, estando posicionado na sexta posição da Conferência Leste. Sua vantagem para o primeiro fora da zona de playoffs, Orlando City, é de 5 pontos. Cincinnati, em seu turno, amarga a lanterna da mesma conferência com 11 pontos ganhos. Os próximos adversários de New York City e FC Cincinnati na MLS são, respectivamente, Philadelphia Union (29/06) e Los Angeles Galaxy (22/06) após parada para jogos da U.S. Open Cup e da Seleção Americana.

A partida contou com a presença de Pep Guardiola, técnico da equipe do Manchester City (Inglaterra). O treinador acompanhou o jogo ao lado de Claudio Reyna, diretor esportivo do New York City. Após a partida, o treinador se dirigiu aos vestiários dos anfitriões, onde parabenizou-os pela vitória.

Foto: Reprodução Twitter/New York City

Matéria atualizada em 07/06/2019 às 15:51.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -