Ir para conteúdo
Anúncios

Virada surpreendente do Minnesota United na U.S. Open Cup

Foto: Reprodução Site/Minnesota United

Nesta terça-feira (18), aconteceu a abertura das Oitavas de Final da U.S. Open Cup em dois jogos e as equipes que jogaram fora de casa levaram a melhor. Jogando em Houston, Texas, no estádio agora denominado BBVA Stadium, a equipe do Minnesota United FC venceu de virada a equipe do Houston Dynamo por 3×2, após estar perdendo por 2×0. E jogando no Mapfre Stadium, a casa do Columbus Crew, o atual campeão da MLS Cup, Atlanta United, superou a equipe da casa vencendo também por 3×2. Então, coincidentemente as duas franquias que estrearam juntas na MLS em 2017, Atlanta United e Minnesota United estão classificadas para as Quartas de Final da Copa dos Estados Unidos 2019.

O Minnesota United, após sofrer dois gols, aos 9′ e aos 37′, marcados respectivamente por Ronaldo Peña e Tomás Martínez (com assistência de Marlon Hairston), reagiu no segundo tempo e conseguiu uma espetacular virada no placar com destaque para os dois gols marcados pelo atacante e estrela da equipe, Darwin Quintero, aos 66′ (assistência de Angelo Rodriguez) e aos 82′ (com assistência de Miguel Ibarra). A virada no penúltimo minuto do tempo regulamentar com gol de Mason Toye aos 89′ e assistência de Ethan Finlay. Nos números do jogo, o Minnesota United também foi superior, com 57% de posse de bola e destaque para três bolas na trave.

Columbus Crew 2×3 Atlanta United

Já na partida entre Columbus Crew e Atlanta United, prevaleceu a ascensão da equipe de Atlanta, que, após um início fraco de temporada, tem se recuperado e se destacado nas últimas partidas. O Atlanta abriu o placar já no início da partida com Brandon Vásquez aos 5′ e, logo na sequência, ampliou para 2×0 com Miles Robinson aos 14′. No final da primeira etapa, a equipe do Columbus Crew conseguiu descontar com gol do recém-contratado atacante David Accam, com passagens por Chicago Fire e Philadelphia Union. Na segunda etapa, Vásquez fez seu segundo gol ampliando o placar para 3×1 aos 65′. O Columbus Crew ainda descontou em gol contra do goleiro Brad Guzan do Atlanta aos 71′, mas o placar de 3×2, jogando fora de casa, garantiu a classificação do Atlanta United para a próxima fase da competição.

OITAVAS DE FINAL – HOJE (19/06)

D.C United x New York City – 20h00
Orlando City x New England Revolution – 20h30
FC Dallas x New Mexico United (USL) – 21h00
Saint Louis FC (USL) x FC Cincinnati – 21h30

AMANHÃ (20/06)

Portland Timbers x Los Angeles Galaxy – 00h00
Los Angeles FC x San José Earthquakes – 23h30

Anúncios

José Augusto Moser Cury Ver tudo

Redator Território MLS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: