terça-feira, março 19, 2024
InícioUSL ChampionshipAustin BoldResumo da Semana 16 da USL Championship e da Semana 13 da...

Resumo da Semana 16 da USL Championship e da Semana 13 da USL League One

A Semana 16 da USL Championship teve um jogo disputado na terça-feira (18). Na sexta-feira (21), também teve uma partida. No sábado (22), foram 13 jogos. E no domingo (23), dois jogos completaram a rodada. Tivemos um total de 17 jogos. Três equipes folgaram nessa semana: Loudoun United, Memphis 901 FC e Tacoma Defiance. Esta foi a rodada dos visitantes. Foram quatro vitórias dos donos da casa, sete dos times visitantes e seis empates. Houve uma chuva de gols (53) e uma média de 3,12 por jogo. Os mandantes marcaram 26 gols e os visitantes balançaram as redes 27 vezes. Houve um gol contra. Nenhum jogo terminou com o placar em branco. Três partidas terminaram com apenas um gol marcado e quatro partidas tiveram apenas 2 gols marcados. Houve quatro pênaltis, três marcados por falta e um marcado por mão. Todos foram convertidos.

CHAMPIONSHIP

Houve algumas mudanças de posições na tabela das duas Conferências. Vamos aos principais destaques da USL Championship, começando com a Conferência Leste:

tampa_bay_rowdiesFoto: Reprodução Twitter/TampaBayRowdies

O Tampa Bay Rowdies disparou na liderança com a vitória por 2 a 1 contra o Bethlehem Steel FC, no sábado (22). A equipe da Flórida mostrou toda sua força, fazendo dois gols ainda no primeiro tempo. Juan Tejada abriu o marcador aos 13′. Sebastián Guenzatti ampliou o placar aos 34′. James Chambers diminuiu para o Bethlehem Steel aos 90’+1′. Foi o primeiro jogo da equipe da Pensilvânia no Goodman Stadium, situado em Saucon Valley, no Campus da Universidade de Lehigh. Tivemos o público de apenas 505 torcedores, menor público da semana. No sábado (22), o Pittsburgh Riverhounds SC entrou na zona de classificação, na décima colocação, após vencer New York Red Bulls II por 3 a 0. Pra alegria dos torcedores de Pittsburgh, o jamaicano Neco Brett fez seu quinto gol na temporada aos 40′, chutando de pé direito na entrada da área e encobrindo o goleiro, após uma bela enfiada de bola de Steevan dos Santos. O cabo-verdiano de aproximadamente 1,93 m fez o segundo gol de Pittsburgh aos 58′, após cobrança de escanteio. O francês Thomas Vancaeyezeele completou o placar oito minutos depois, aproveitando o rebote do goleiro após ele defender uma cabeçada de Dos Santos. A partida entre Nashville SCOttawa Fury, no sábado (22), teve seis gols, duas viradas e terminou empatada em 3 a 3. O mexicano Daniel Ríos abriu o marcador aos 9′, marcando seu décimo gol e ocupando a vice-artilharia da USL Championship. O time canadense virou o jogo com gols de Carl Haworth e Christian François aos 45′ e 50′, respectivamente. O time do Tennessee virou depois com gols de Ropapa Mensah e Cameron Lancaster aos 55′ e 71′, respectivamente. Wall Fall empatou o jogo, faltando nove minutos pro fim do tempo regulamentar. Ottawa completou nove jogos de invencibilidade (quatro vitórias e cinco empates). No Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, tivemos um jogo bastante equilibrado entre Indy Eleven e Atlanta United 2. O gol só saiu aos 84′. Alioune Diakhate recebeu um passe na pequena área de Tyler Pasher e mandou para o fundo do gol. O senegalês fez seu primeiro gol na temporada. Nesse jogo, tivemos o maior público da Semana 16 com 11.137 torcedores. Indy Eleven tem a segunda maior média de público da USL Championship com 11.115 espectadores por jogo, só perdendo pra o New Mexico United, que tem 12.836 por jogo. No Oeste, a diferença do décimo colocado pro primeiro colocado aumentou pra dez pontos, pois o Phoenix Rising FC disparou na liderança da Conferência, colocando cinco pontos de vantagem pro segundo colocado, Portland Timbers 2. Vejamos quais são os destaques: PHXRisingFC

Foto: Reprodução Twitter/PHXRisingFC

No sábado (22), o Phoenix Rising FC foi até Oklahoma City e conquistou uma vitória estridente contra o Oklahoma City Energy FC por 4 a 1. No início, dava a impressão que seria um jogo bem equilibrado, mas o time do Arizona tomou as rédeas da partida e o grande destaque foi o ganês Solomon Asante. Ele foi autor de dois gols, o primeiro aos 18′ e o segundo aos 79′. Atiba Harris (Energy FC) fez um gol contra aos 13′. Rafael Garcia descontou pro time da casa aos 31′, de pênalti. Jon Bakero fez um bonito gol pra equipe rubro-negra aos 54′. Com a vitória na terça (18) e esta no sábado (22), Phoenix Rising FC ocupa a liderança da Conferência do Oeste com cinco pontos de vantagem pro segundo colocado. Foi a sétima vitória consecutiva do Phoenix Rising FC. Na madrugada de sábado (22) pra domingo (23), o Sacramento Republic  aplicou um goleada em cima do Tulsa Roughnecks FC por 6 a 0.  Foi a terceira vitória consecutiva da equipe de Sacramento. Cameron Iwasa fez dois gols (44′ e 70′) e já soma 9 gols na temporada. Stefano Bonomo também fez dois (48′ e 74′), seus dois primeiros na temporada. Mitchell Taintor (8′) e Werner (80′) fizeram os outros dois. Com essa vitória, o Sacramento Republic subiu duas posições e agora está no G6. Tulsa sofreu sua quarta derrota consecutiva e a terceira sem marcar nenhum gol. O El Paso Locomotive FC, terceiro na Conferência, perdeu uma invencibilidade que já durava nove jogos. Jogando em casa, foi derrotado pelo Las Vegas Lights FC por 1 a 0 graças a um excelente desempenho defensivo do time de Las Vegas, dirigido por Eric Wynalda. Foi a primeira vitória do Las Vegas Lights FC fora de casa. Preston Tabort Etaka fez o gol aos 42′. Pablo Cruz cobrou uma falta do lado esquerdo da grande área, levantando a bola na área. O camaronês cabeceou com precisão, fazendo a gol da vitória. Kleber_Andre_Lima

Foto: Reprodução Twitter/AustinBoldFC

No último jogo da Semana 16, o Rio Grande Valley FC perdeu pro Austin Bold FC por 1 a 0, no H-E-B Park. Foi um confronto estadual no Texas e com essa vitória, Austin Bold passou na frente na Copa Tejas. O gol da vitória do time da Capital do Texas foi do brasileiro de 34 anos, André Lima. O camisa 99 fez seu 5º gol na temporada. Austin Bold FC dominou o jogo e foi quem criou mais oportunidades de gol. O outro brasileiro, Kleber Gladiador, só deu um chute a gol. Enquanto André Lima teve 3 finalizações. Houve uma chuva de cartões amarelos (7), sendo 5 só pro time de Austin. Kleber Gladiador foi “agraciado” com um deles.

LEAGUE ONE

Na USL League One, tivemos cinco jogos na Semana 13. Houve um jogo na quarta-feira (19), que o Lansing Ignite venceu Toronto FC II por 1 a 0 com gol de Steeve Saint-Duc aos 61′, quebrando uma sequência de dois jogos sem vitórias do Lansing Ignite. Houve também quatro jogos no sábado (22). Assim como na quarta-feira, prevaleceu o mando de campo. Nenhum time folgou. Vejamos os principais destaques da Semana 13:

22062019_TOR_RIC

Foto: Reprodução Twitter/Tormenta_FC

No sábado (12), South Georgia Tormenta FC venceu Richmond Kickers por 1 a 0, com gol de pênalti cobrado por Marco Micaletto aos 83′. Quatro minutos depois, Richmond Kiccers teve um jogador expulso. Conor Shanosky recebeu o segundo cartão amarelo após entrada dura no jogador brasileiro Lucas Coutinho. O South Georgia Tormenta FC completou 6 jogos de invencibilidade e 5 jogos sem sofrer gols (clean sheets). A equipe da Georgia reassumiu a liderança da USL League One com 25 pontos, dois a mais do que North Texas SC. O Lansing Ignite FC venceu Orlando City B por 2 a 0, no Cooley Law School Stadium, na cidade de Lansing, no Estado do Michigan. Aos 51′, Nick Moon abriu o marcador. Ele fez seu quarto gol na temporada. Aos 68′, Kevin Coiffic fez um bonito gol. Ele não deixou a bola cair no chão e pegou bem na bola mandando-a por cima do goleiro. Coiffic fez segundo gol na USL League One. Foi a segunda vitória do Lansing Ignite FC na mesma semana e pela segunda vez consecutiva, conseguiu um clean sheet. Este foi o jogo com maior público da Semana 13: 4.818 espectadores. Com esse resultado, o Orlando City B caiu pra última colocação com 12 pontos e saldo de gols menor que o Richmond Kickers.

22062019_MAD_NTXFoto: Reprodução Twitter/northtexasSC

A vitória de goleada do Forward Madison FC em cima do então líder North Texas SC foi muito surpreendente. O Forward Madison FC segurava a “lanterninha” na USL League One e subiu pra sétima colocação com essa vitória. Aos 15′, Ronald Damus marcou o gol de cabeça, após cobrança de escanteio, abrindo o marcador a favor do time do Texas. Damus marcou seu sétimo gol na temporada, igualando a Ricardo Pepi no topo da artilharia. Dom Smart fez dois gols aos 33′ e 64′. Josiel Núñez e J.C. Banks fizeram os outros gols do Forward Madison FC.

LEAGUE TWO

Por fim, uma rápida resumida na Semana 8 da USL League Two, que tem mais de 70 times divididos em quatro Conferências e 11 Divisões. Na Conferência Central, Chicago FC United FC continua o líder da Divisão dos Grandes Lagos. Na Divisão Heartland, Kaw Valley FC venceu e empatou nessa semana com Green Bay Voyageurs  e manteve-se na liderança. Na Conferência Leste, Western Mass Pioneers continua na primeira colocação da Divisão Nordeste. Na Divisão do Meio Atlântico, Reading United AC está no topo disparado com dez pontos de vantagem pro segundo colocado, Long Island Rough Riders. Na Divisão do Atlântico Sul, Lionsbridge FC venceu o North Carolina Fusion Sub-23 por 2 a 1 e assumiu a liderança. O Reading United AC é o primeiro no Power Rankings da Conferência Leste. Des Moines Menace é o primeiro no Power Rankings da Conferência Central. Na Conferência do Sul, SC United Bantams é o primeiro colocado da Divisão Deep South e o primeiro no Power Rankings da Conferência do Sul. South Georgia Tormenta FC 2 está em segundo lugar nessa Divisão. Na Divisão do Meio Sul, o líder é Brazos Valley Cavalry, após golear o Texas United por 6 a 0. The Villages venceu Tritons por 2 a 1 e assumiu a liderança na Divisão Sudeste. Na Conferência Oeste, na Divisão Mountain, Colorado Pride Switchbacks Sub-23 é o primeiro colocado. Na Divisão Noroeste, Calgary Foothills FC está no topo. Na Divisão Sudoeste, FC Golden State Force é o líder com nove pontos de diferença pro segundo colocado, Ventura County Fusion, e também lidera o Power Rankings da Conferência Oeste.

PRÓXIMOS JOGOS

A Semana 17 da USL Championship terá início nesta quarta-feira (26), com cinco jogos. Destaque pra Nashville SC vs. New York Red Bulls II, às 21h00 (horário de Brasília), quarto e terceiro, respectivamente da Conferência Leste. Haverá dois jogos na sexta-feira (28), treze jogos no sábado (29) e um jogo no domingo (30). No sábado (29), às 23h30 (horário de Brasília) teremos o confronto do primeiro colocado na Conferência Oeste, Phoenix Rising FC, contra o segundo colocado, Portland Timbers 2. Todos os jogos da USL Championship são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCBhFPYpX9WBxYRMGzqLjoMA A Semana 14 da USL League One terá início nesta terça-feira (25), às 21h00 (horário de Brasília) com o jogo entre FC Tucson e North Texas SC. Na sexta-feira (28), teremos mais dois jogos. No sábado (29), dois jogos completam a rodada. South Georgia Tormenta FC folgará nesta semana. North Texas SC disputará duas partidas nesta semana e poderá recuperar a liderança. Tem dois pontos a menos do que a equipe da Georgia. Como ocorre na USL Championship, todos os jogos da USL League One são transmitidos pro Brasil pelo canal do YouTube da Liga: https://www.youtube.com/channel/UCWoz8F5zkZ-7lF1IKgNSJJg
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

Leonardo Andrade dos Santos sobre Alexandre Pato é contratado pelo Orlando City
Leonardo Andrade dos Santos sobre Montreal Impact oficializa troca de nome e identidade