Ir para conteúdo
Anúncios

Gol antológico e Pozuelo decisivo! Resumo dos jogos de quarta-feira

Nesta quarta-feira, a Major League Soccer teve rodada quase cheia, com 12 equipes entrando em campo. Como de costume, mas sempre bom salientar, nenhuma partida terminou sem gols, o que aumenta ainda mais a média da liga. Entre os jogos, tivemos viradas, vitórias tranquilas e também gol histórico!

Gol histórico que foi marcado pelo craque inglês Wayne Rooney, na vitória do DC United sobre o Orlando City por 1×0 no Audi Field. O gol do camisa 9 foi marcado ainda no início do jogo, com 10 minutos disputados. Após bola na área do DCU, a defesa afastou a bola sobrou para Rooney. O inglês viu o goleiro Brian Rowe adiantado e chutou forte, antes do meio de campo, para encobrir o goleiro do Orlando City e marcar um gol antológico. O famoso gol que Pelé não fez, mas que David Beckham já havia feito na própria MLS.

Gol de Beckham, antes do meio campo. (Reprodução YouTube)

Depois do gol, o jogo ficou disputado, com várias chances para os dois lados. O Orlando, que tinha Nani, Akindele e Mueller no ataque, finalizou 19 vezes, mas apenas três no alvo. E mesmo com mais posse de bola, obrigou Hamid a trabalhar muito pouco no jogo. Aos 35 do segundo tempo, Atuesta recebeu em profundidade de Lucas Rodríguez e anotou o segundo do DC United, mas no replay, o VAR acabou anulando o gol por impedimento.

No Canadá, o Toronto FC finalmente voltou a vencer após seis jogos. Mas a vitória conquistada sobre o Atlanta United, atual campeão, passou longe de ser fácil, apesar do começo do jogo. Com menos de um minuto, Tsubasa Endoh recebeu cruzamento de Shaffelburg e tocou na saída de Guzan para abrir o placar para o Toronto. Mas logo aos 12′, Pozuelo, camisa 10 do time canadense, colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro mandou seguir, mas nada escapa aos olhos do VAR. Penalti, que Pity Martinez cobrou com categoria para empatar o jogo. A virada do Atlanta veio logo em seguida, quando Vasquéz cruzou, a defesa do Toronto não afastou, e Gressel apareceu livre para estufar as redes dos donos da casa. 2×1 para o Atlanta.

(Reprodução Twitter Atlanta United)

O empate do time canadense veio três minutos depois. Pozuelo apareceu novamente, mas dessa vez a favor, escorando de cabeça novo cruzamento de Shaffelburg. A virada, no entanto, foi sofrida e só veio no último minuto do jogo. Laryea dominou dentro da área e foi derrubado por Florentin Pogba. Penalti duvidoso, porém confirmado pela arbitragem. Alejandro Pozuelo foi para a bola e com extrema frieza tocou para o gol, dando a vitória para o Toronto FC por 3×2.

SEMANA 16 – QUARTA-FEIRA

DC United 1×0 Orlando City
Toronto FC 3×2 Atlanta United
New England Revolution 1×1 Philadelphia Union
Montreal Impact 2×1 Portland Timbers
FC Dallas 2×2 Vancouver Whitecaps
San José Earthquakes 2×0 Houston Dynamo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: