quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerFC DallasEstreia significa muito para Ricardo Pepi! Entenda o motivo

Estreia significa muito para Ricardo Pepi! Entenda o motivo

ricardo_pepi_fc_dallas_estreia_materia_territorio_mls_30_06_2019
Foto: Reprodução Twitter/Major League Soccer

Anunciado no dia 21 de junho (veja aqui a matéria), Ricardo Pepi fez sua estreia pelo time do FC Dallas contra o Toronto FC, no dia 23 de junho, entrando aos 84′ do segundo tempo.

Com 16 anos e 164 dias, Pepi tornou-se o sexto jogador mais jovem a jogar na MLS, e o segundo na história do clube, apenas atrás de Jesus Ferreira.

Enquanto estas estreias parecem normais no time, para Pepi foi uma enorme recompensa devido aos sacrifícios que ele e sua família tiveram que fazer.

“Isso significa muito”, disse Pepi. “Eu tive que deixar minha família em El Paso. Meus pais tiveram que se mudar e deixar seus amigos, e tudo mais. Fazer essa estreia significa muito para mim e minha família porque mostra que o sacrifício que fizemos valeu a pena.” Completou o jogador.

Aos 12 anos, Pepi já chamou a atenção de Luchi Gonzalez, atual técnico do clube e na época diretor da academia em Frisco, em um evento anual de identificação de talentos para o programa de residência do clube.

“Todo ano eu e o diretor de scouting, Francisco Molina, íamos a El Paso fazer uma apresentação para a equipe sobre o jeito do FC Dallas”, disse Gonzalez ao MLSsoccer.com. “Então nós também faríamos um treinamento aberto, quase uma combinação, apenas dois dias de treinamento aberto com todos os jogadores nas faixas etárias do afiliado para fins de scouting e recrutamento para encontrar talentos que se juntariam à nossa residência em Dallas. Nós passamos aquele final de semana e vimos Pepi em 2015, onde ele estava apenas na idade de potencialmente se juntar aos nossos sub-13. ”

Pepi ganhou um lugar e se destacou na academia, acumulando 18 gols em sua primeira temporada em Frisco. Quando o FC Dallas anunciou seu time na USL League One, o North Texas SC, Pepi, já com 15 anos, se tornou o primeiro contratado do clube e marcou um hat-trick no jogo de abertura da equipe.

Contratado pelo FC Dallas após boa aparição em um jogo válido pela US Open Cup (clique aqui para ler a matéria), através de um empréstimo de curto prazo, Pepi tem um jogo oficial na MLS desde então. Gonzalez, técnico do time, está ansioso para utilizar os empréstimos de volta ao North Texas SC para garantir que o jogador esteja tendo tempo suficiente em campo para que seu desenvolvimento não venha a estagnar.

“Em algum momento a cada duas ou três semanas teremos que analisar e dizer que ele faz parte do elenco, o que é ótimo, mas se ele não estiver recebendo minutos significativos com o primeiro time, vamos intencionalmente levá-lo para o segundo time para ter certeza de que ele receba esses minutos.”, disse Gonzalez. “Aqueles minutos profissionais, aquelas experiências, então ele mantém sua confiança e ritmo e continua a se desenvolver.”, completou o treinador.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf